Ex-esposa de Daniel Alves lamenta ter defendido o jogador e aponta ‘crueldade’ dele com os filhos

Ex-esposa de Daniel Alves lamenta ter defendido o jogador e aponta ‘crueldade’ dele com os filhos


Após defender Daniel Alves em mais de uma ocasião, a ex-esposa do jogador afirmou que se arrepende das declarações. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, nesta quinta-feira (5), Dinorah Santana disse que foi instruída pelos advogados do lateral com “falas ensaiadas”. Casada com Daniel Alves de 2002 a 2011 e mãe dos dois filhos do atleta, ela contou que decidiu se separar após uma série de traições. O jogador está preso desde janeiro na Espanha, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos.

“A minha expectativa é ficar o mais longe possível do senhor Daniel. Nada que ele faça ou deixe de fazer importa. Ele não existe mais. Cheguei a defendê-lo publicamente e me arrependo muito. Hoje não quero saber de sua existência. Para mim, ele morreu”, disparou Dinorah. De acordo com a publicação, ela está em uma briga judicial com o ex com por conta de pagamentos atrasados das pensões alimentícias dos filhos – um valor milionário equivalente aos últimos cinco anos.

Dinorah também explicou por que ajudou Daniel Alves no começo do ano, quando o visitou na prisão. Na época, ela conversou com veículos brasileiros e espanhóis, apontando que o atleta da Seleção Brasileira seria “incapaz de desonrar uma mulher”. Dinorah relatou que os advogados dele solicitaram a presença da família em Barcelona e que ela ensaiou o que diria para a imprensa ainda no aeroporto.

“Ajudei por ser o pai dos meus filhos e me arrependo justamente porque ele parece não se importar com isso. Sinto que fui usada, colocada como uma boneca para repetir frases. Disseram: ‘Traga as crianças para Espanha, venha’, e eu fui. Advogados me passaram falas decoradas no aeroporto, para falar com os jornais, e eu fiz. Na hora só pensei que o certo era defendê-lo. Mas quando eu não fui mais interessante para ele e nem para seus advogados, ele sumiu”, contou.

Continua depois da Publicidade

A ex-esposa de Daniel disse que levou os filhos para visitarem o pai em 6 de maio. Esta, segundo ela, foi a última vez que eles se viram. Uma nova visita teria sido marcada para julho, mas o atleta não os recebeu: “Meus filhos ficaram 10 dias dentro de um apartamento esperando que o pai dissesse o dia de visitá-lo, ele sabia que os filhos estavam lá e não deu notícias. Isso é crueldade. Ali foi a gota d’água”.

Dinorah também lembrou a época em que foi casada e lamentou as atitudes recentes do ex. “O Daniel que foi casado comigo, aquele homem que ficou 10 anos ao meu lado, não seria capaz de uma agressão, e por isso eu o defendi. Mas o homem com quem fui casada também não faria o que fez com os nossos filhos. Então, não tenho mais como opinar. Me separei dele há 12 anos. Não achava que ele seria capaz de muitas coisas, e ele fez”, desabafou.

Dinorah e Daniel ficaram juntos por quase 10 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Dinorah e Daniel ficaram juntos por quase 10 anos. (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Desde a separação, ela optou por não falar publicamente sobre o que teria levado o casal ao divórcio. Agora, porém, ela resolveu expor seu lado da história. O motivo principal do término, de acordo com Dinorah, foram as traições por parte do jogador. “Ter sido casada com ele não foi nada fácil, principalmente pelas traições que motivaram o fim da relação. Ele me traiu com muitas mulheres e eu nunca falei. Sempre me mantive quieta para não prejudicar a imagem. Meu único pedido era que ele fosse um bom pai, mas ele foi cruel. Sei como meus filhos se sentem”, disse.

Na entrevista, a mulher também relatou que a família tem sido “hostilizada” desde a prisão de Alves. Os filhos Daniel, de 17 anos, e Vitória, de 16, estão sendo acompanhados na escola. “Eu e meus filhos temos passado por muitos constrangimentos, e agora os únicos que terão a minha defesa serão eles”, concluiu.

Cristobal Martell, ex-advogado do atleta, negou que tenha conversado com Dinorah. “Não participei deste ensaio e não sei se ele foi feito”, respondeu. Inês Guardiola, nova representante de Daniel Alves, não se manifestou até o momento. Já a assessoria do atleta optou por não comentar o processo sobre pensão alimentícia. “Os advogados da Espanha não retornaram, e o assunto é pessoal”, disse o assessor.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Daniel Alves foi detido no dia 20 de janeiro deste ano, na Espanha, após ser acusado de abuso sexual. Segundo a denúncia, que está na Justiça da Catalunha, uma mulher de 23 anos declarou que foi estuprada pelo jogador durante uma festa em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Clique aqui para saber os detalhes.

Em agosto, a Justiça da Espanha o acusou formalmente pelo crime de agressão sexual. O julgamento deve acontecer no fim deste ano e o brasileiro seguirá preso, sem direito a fiança. Perante a juíza, ele afirmou que não concordava com seu indiciamento. Daniel, entretanto, comunicou a decisão de não recorrer porque quer “agilizar” o processo para o julgamento acontecer o mais rápido possível.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *