Brasileiro gravou vídeo em bunker antes de desaparecer em Israel; namorada narra último contato

Brasileiro gravou vídeo em bunker antes de desaparecer em Israel; namorada narra último contato


Neste sábado (7), o brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, do Rio Grande do Sul, desapareceu após o ataque do Hamas a Israel. Segundo informações do g1, o rapaz – que tem cidadania israelense – vive há cerca de 7 anos em Tel Aviv, cidade na costa israelense do mar Mediterrâneo, e estava num bunker quando deixou de dar notícias aos familiares.

A história veio à tona depois que o rapaz divulgou vídeos em suas redes sociais, falando sobre os ataques. Segundo familiares, Ranani estava em uma rave que ocorria nos arredores da Faixa de Gaza quando o bombardeio teve início, por volta das 6h (horário local). O rapaz estava acompanhado pela namorada, Rafaela Treistman, e um amigo.

No registro compartilhado por Glazer, é possível ver a fumaça e o barulho dos explosivos. O jovem ainda se diz apreensivo com a situação. “Triste ter que estar nessa situação e, não sei… Tipo, tomara que não seja meus últimos stories. Mas, tipo, cara”, reforçou Ranani.

Rafaela, por sua vez, revelou que eles, assim como outras pessoas que estavam na festa, conseguiram fugir e encontrar abrigo em um bunker. Dentro da estrutura fortificada, o brasileiro gravou mais um vídeo. “Cara, eu juro que essa situação não tem como inventar. No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”, declarou ele.

Rafaela, por sua vez, explicou que o trio ficou no abrigo por aproximadamente 3 horas, antes do local ser bombardeado. Enquanto ela e o amigo fugiam do local, eles notaram que havia pessoas no chão. Entretanto, a dupla só se deu conta de que Glazer não os acompanhou depois que já estavam longe.

A dupla procurou a polícia, que os orientou a prcocurar um hospital. Eles então passaram a ligar para o celular de Glazer, que não chamava desde o fim da manhã de sábado. Os amigos e familiares do rapaz não recebem notícias desde a última publicação do jovem nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

David, que é amigo de Ranani, falou sobre o desaparecimento do gaúcho. Os dois estudaram juntos em Israel e se conhecem há sete anos. “Ninguém sabe onde ele tá. Ninguém tem notícias dele. Tinha vários brasileiros na festa. Era uma versão do [festival] Universo Paralelo, só que em Israel”, declarou ele, ao g1. “Ninguém reconheceu nenhum corpo que parecesse com ele, então isso é uma boa notícia”, acrescentou.

O jovem mora na cidade de Kyriat Bialik, no Norte de Israel, que não foi atacada pelo Hamas. Entretanto, David afirmou que, mesmo longe do centro do conflito, ele continua tenso. “Depois do susto, tá todo mundo assim, se preparando pro pior ou qualquer coisa do tipo”, lamentou.

O rapaz segue desaparecido desde o fim da manhã de ontem (7). (Foto: Reprodução/Instagram)

Familiares, amigos e a namorada de Glazer fizeram apelos nas redes sociais, pedindo ajuda para encontrar o rapaz. Ainda ontem, o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil) divulgou que dois brasileiros estão desaparecidos e um terceiro ficou ferido durante os bombardeios a Israel. O órgão, entretanto, não detalhou se Ranani está entre os brasileiros identificados.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *