Vídeo: Homem morre após ser atingido por paraquedista em evento de aviação, em SP

Vídeo: Homem morre após ser atingido por paraquedista em evento de aviação, em SP


Um homem morreu após ser atingido por um paraquedista que perdeu o controle, durante um evento de aviação em Itápolis, São Paulo. O caso ocorreu neste sábado (7), e deixou outras três pessoas feridas. Nas redes sociais, testemunhas compartilharam o momento do acidente.

De acordo com o g1, oito paraquedistas saltaram de um avião em uma performance no “Itápolis Aero Music Festival” por volta das 17h20. No entanto, um deles perdeu o controle do equipamento e terminou parando onde estava o público. Na queda, ele derrubou Wagner Rubens Gaido, que bateu com a cabeça e morreu no local.

Continua depois da Publicidade

Os outros feridos foram encaminhados para Santa Casa de Itápolis, junto do paraquedista. O estado de saúde deles não foi informado. Veja o momento do acidente:

A polícia está investigando o caso. Em nota, a organização do evento afirmou que obedece às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Corpo de Bombeiros. A princípio, eles decidiram não cancelar o festival, porém, mais tarde, o presidente do Aeroclube de Itápolis confirmou a suspensão das atividades.

“Em solidariedade às famílias das vítimas e também por esse momento aí de profunda tristeza, nós resolvemos adiar esse evento para uma data a ser marcada talvez neste ano ou no ano que vem”, disse Josué de Andrade. Ele aproveitou o momento para informar que uma apresentação da esquadrilha da fumaça, que seria realizada no evento, também foi cancelada. Veja a íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *