The Voice Romênia: Brasileiro ARRASA em apresentação e jurados viram todas as cadeiras; assista

The Voice Romênia: Brasileiro ARRASA em apresentação e jurados viram todas as cadeiras; assista


O brasileiro Sandro Machado, de Camaçari, em Salvador, surpreendeu na primeira fase do reality Vocea României, o “The Voice” da Romênia. O artista, que se formou em Canto pela pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2011, foi um dos destaques da competição e fez os jurados virarem todas as cadeiras com seu talento.

Na performance, televisionada em setembro, Sandro apostou na canção “Rise Like a Phoenix”, canção originalmente da drag queen austríaca Conchita Wurst, vencedora do Festival Eurovision 2014. Com vocais impecáveis e uma presença de palco contagiante, Machado deixou os jurados arrepiados e levou a plateia à loucura.

Continua depois da Publicidade

A emoção foi tanta, que Tudor Chirilă, Irina Rimes, Smiley e Horia Brenciu & Theo Rose “brigaram” para que o participante integrasse seus times. “Surpresas como você fazem nosso show continuar”, elogiou Chirilă. Sandro Machado saiu das audições às cegas para a próxima rodada da competição e continua na disputa pelo prêmio final. Espia só:

 

Machado, que nasceu em Camaçari, cidade na região metropolitana de Salvador, começou sua carreira musical no meio gospel. Na infância, ele participava de corais de uma igreja evangélica. A prática se estendeu e intensificou na adolescência e vida adulta.

“Eu cresci cantando música gospel. Desde os 4 anos eu cantava em coros infantis e minha família sempre me apoiou muito. Eles são meus maiores incentivadores”, revelou ele, em entrevista ao F5, do Folha de S. Saulo, neste domingo (8). “Meu pai era músico, trompetista. Tocou e compôs muita música nos carnavais de Salvador antes de eu nascer. Meu irmão, Harrley, também é cantor, e minha mãe tem uma voz linda, canta sempre em casa”, explicou.

A prática se estendeu e intensificou na adolescência e vida adulta, quando ele investiu nas primeiras aulas de canto lírico. Na faculdade, Sandro cursou canto paralelamente ao curso de Administração. Ele se formou pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2011. Quatro anos depois, se tornou um dos cinco aprovados de uma seleção com 120 cantores para um mestrado na Alemanha.

Continua depois da Publicidade

Após concluir o curso, o brasileiro optou por se mudar para a Romênia, em 2018, onde vive desde então. Lá, o rapaz concilia o trabalho em um escritório de contabilidade com apresentações musicais, entre elas participações em programas de renome como o programa “Estilos”, da Record TV, em 2012, quando ainda morava no Brasil, bem como o “Romania’s Got Talent”, versão romena da competição entre talentos de diversas áreas, em 2021.

Sobre o futuro na vida artística, Sandro declarou: “No momento, ainda estou conciliando a minha participação no The Voice com o trabalho em um escritório de contabilidade. Curiosamente, os conhecimentos básicos em administração estão servindo… Estou tendo muita sorte, porque minhas chefes estão entendendo e apoiando esse meu momento. Eu venho praticando o idioma local e investindo na minha carreira na Romênia. Ver que todos os jurados viraram as cadeiras e elogiaram a minha apresentação, além de todos os comentários que li depois, me faz crer que as coisas estão convergindo positivamente por aqui. Só tenho a agradecer”. Ainda vai brilhar muito!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *