Máfia da Dor: Chris Evans e Emily Blunt interpretam história real de farmacêuticos de esquema perigoso e conhecido nos EUA; assista

Máfia da Dor: Chris Evans e Emily Blunt interpretam história real de farmacêuticos de esquema perigoso e conhecido nos EUA; assista


Até onde a ganância pode te levar? O longa “Máfia da Dor” tem a resposta! Estrelado por Chris Evans e Emily Blunt, o filme – que ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (10) – conta a história de dois executivos da indústria farmacêutica pra lá de inescrupulosos e que buscam enriquecer a qualquer custo.

Com direção de David Yates (mais conhecido pelos longas da saga Harry Potter) e roteiro do novato Wells Tower, a produção é inspirada pelo livro “Pain Hustlers: Crime and Punishment at an Opioid Startup”, de Evan Hughes, que narra a história real da ascensão e queda da empresa Insys Therapeutics.

O filme segue Liza Drake (Blunt), uma mulher que, em meio a muitos problemas financeiros e buscando dar uma vida melhor para a filha, entra para uma pequena empresa farmacêutica à beira da falência e passa trabalhar ao lado de Pete (Evans). Determinada a “vencer na vida”, ela usa seu charme, determinação e outros truques para levá-los ao topo da indústria farmacêutica.

Entretanto, ao mesmo tempo em que ela conquista sucesso e faz sua fortuna explorando a dor de pacientes, Drake acaba posicionando a empresa no centro de um grande esquema criminoso. A exposição de tais crimes ameaça o futuro de Liza, levando-a junto à empresa para uma derrocada inevitável e sérias consequências.

De acordo com a New York Times Magazine, a empresa Insys Therapeutics vendia a droga substancialmente viciante fentanil. A farmacêutica foi acusada de subornar médicos e de se envolver em uma série de atividades criminosas. A prescrição desenfreada de fentanil foi uma das principais razões para a crise dos opioides nos Estados Unidos, que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças estima ter matado mais de 800 mil pessoas.

Assista ao trailer abaixo:

Continua depois da Publicidade

Além de Evans e Blunt, o longa conta com Catherine O’Hara (de Schitt’s Creek), Andy Garcia e Brian d’Arcy, entre outros nomes. Nos EUA, a produção da Netflix terá uma breve temporada nos cinemas, antes de estrear na plataforma, mundialmente, no dia 27 de outubro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *