Família confirma morte de brasileira que estava em rave em Israel, e mãe revela pressentimento

Família confirma morte de brasileira que estava em rave em Israel, e mãe revela pressentimento


A família de Bruna Valeanu, brasileira que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), confirmou a morte da jovem nesta terça-feira (10). De acordo com o g1, a irmã mais velha de Bruna, Florica, foi notificada pelo Exército israelense sobre terem encontrado o corpo da estudante.

Bruna estava no festival  “Supernova Edição Universo Paralello” com amigos, quando terroristas do Hamas invadiram o local. Em conversa com o portal, a irmã mais velha da jovem contou que a mãe não estava apoiando a sua ida para a rave. A mãe teria tido um pressentimento ruim. “Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”, contou Florica.

O enterro da brasileira está previsto para a noite desta terça-feira (10). Bruna vivia em Israel há 8 anos, bem como a sua irmã mais velha e a mãe das duas. Ela se mudou do Rio de Janeiro para estudar comunicação e marketing no pais.

A outra irmã, Nathalia, permaneceu no Brasil, e conseguiu um último contato com Bruna antes de sua morte. “Ela (Bruna) foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense”, contou Nathalia.

Continua depois da Publicidade

“A última coisa que conseguimos foi a localização dela por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos”, contou. “Ela disse que ouvia muitos tiros e tinha muitas pessoas feridas. E ela estava no meio de um mato, mas era um lugar que estava meio cercado”, lembrou a irmã da carioca.

Bruna Valeanu vivia em Israel há 8 anos. (Foto: Reprodução)

O festival foi interrompido e teve mais de 260 pessoas mortas, segundo as autoridades israelenses. Ainda hoje, o Itamaraty confirmou a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, que também estava presente na rave. A brasileira Karla Stelzer Mendes segue desaparecida.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *