Vídeo: Operários ficam pendurados a 140 metros de altura após andaime cair em SP; uma morte é confirmada

Vídeo: Operários ficam pendurados a 140 metros de altura após andaime cair em SP; uma morte é confirmada


A queda de um andaime que ficava entre duas torres de 33 andares deixou oito operários pendurados a 140 metros de altura. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (17), em um prédio em construção na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos homens não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações são do g1.

Os outros operários foram resgatados e um deles, que apresentava dores no corpo, foi encaminhado para uma unidade de saúde na região. Pelo menos dez viaturas atenderam a ocorrência. A Polícia Militar também usou o helicóptero Águia.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi responsável por informar a causa do acidente. A estrutura que caiu fazia uma conexão entre as duas construções. A previsão de entrega do projeto está para 2025. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) disse que está apurando o caso e buscando identificar os responsáveis técnicos da construção. Veja:

Para a realização de quaisquer atividades e serviço, os profissionais e empresas contratados devem estar registradas no Crea-SP. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), definindo a participação técnica no empreendimento“, esclareceu o conselho.

Continua depois da Publicidade

A construtora EZTEC, responsável pelo empreendimento, lamentou o acidente. “Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes“, informou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *