Voo sofre atraso de cinco horas após piloto ser picado por mosquito, na Holanda

Voo sofre atraso de cinco horas após piloto ser picado por mosquito, na Holanda


Os passageiros de um voo da easyJet afirmam que ficaram cinco horas esperando para decolar depois que o piloto foi picado por um mosquito. Segundo os relatos divulgados pelo The Sun, nesta terça-feira (17), o Airbus A320 “empacou” no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, deixando os viajantes esperando no terminal, sem saber o que estava acontecendo.

O caso aconteceu no dia 25 de setembro, mas repercutiu esta semana nas redes sociais. O voo para Manchester, na Inglaterra, que dura pouco mais de uma hora, deveria partir da Holanda às 17h05. À medida que o tempo foi adiado, os passageiros foram informados de que a espera era devido a “dificuldades técnicas”. O avião só pousou no destino final às 22h30.

Continua depois da Publicidade

Rachel Green, uma enfermeira veterinária de 27 anos, estava esperando para embarcar e contou que o próprio piloto exigiu uma checagem na aeronave depois da picada. “O horário de partida no quadro aumentava cada vez mais. Eventualmente, o piloto apareceu e nos disse que havia sido picado por um mosquito na cabine, então ele queria que todo o avião fosse limpo profundamente, caso houvesse mais insetos”, disse ela.

Voo atrasou cerca de 5h para chegar ao destino (Foto: Call Me Fred on Unsplash)

Além da demora e dos ruídos na comunicação, Rachel também reclamou da forma que foi tratada pela companhia aérea. Segundo ela, os passageiros receberam um vale-refeição no valor de £ 3,90 (cerca de R$23) durante o atraso. “Eles poderiam ter trazido outro avião para nós”, sugeriu.

Continua depois da Publicidade

Em nota ao The Independent, a easyJet confirmou que o atraso foi causado por insetos na cabine, sendo necessária uma “limpeza adicional” no ambiente. “Para ser claro, em nenhum momento a capacidade da tripulação de operar o voo foi comprometida, e o capitão tomou a decisão de operar assim que o problema foi resolvido”, apontou um porta-voz.

Sobre como a empresa compensou os clientes, o representante disse: “Como esta é uma circunstância extraordinária fora do controle das companhias aéreas, de acordo com os regulamentos, nenhuma compensação é devida. A segurança e o bem-estar dos nossos clientes e tripulação são a maior prioridade da easyJet e gostaríamos de pedir desculpa aos clientes pelo inconveniente causado”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *