Ilhados com a Sogra: Famílias se manifestam e mostram prints após Tenórios afirmarem que não foram convidados para viagem

Ilhados com a Sogra: Famílias se manifestam e mostram prints após Tenórios afirmarem que não foram convidados para viagem


Depois do sucesso de “Ilhados com a Sogra“, da Netflix, as famílias que participaram do reality se uniram novamente para uma viagem de confraternização. Contudo, com a divulgação das fotos do reencontro nas redes sociais, os fãs notaram a ausência da família Tenório, que afirmou ao hugogloss.com não ter recebido convite. A declaração, entretanto, não agradou aos demais participantes do programa, que se manifestaram sobre o caso ao site, inclusive divulgando prints de que o convite foi feito para a família.

A viagem ao Beto Carrero World, em Santa Catarina, aconteceu no início do mês de novembro. Recentemente, Severina Tenório contou para o hugogloss.com que “não chegou nenhuma mensagem de texto, nenhuma mensagem de voz” para o encontro. “Nem o convite impresso através de um ‘Tenórios, vocês estão convidados para participar de tal evento’”, destacou. Ela ainda garantiu que, caso tivesse sido chamada, iria sem pensar duas vezes. Confira a íntegra.

A fala da sogra repercutiu no grupo de WhatsApp das famílias, que chegaram a compartilhar prints de que teriam, sim, convidado os Tenórios. Em algumas das mensagens, eles conversam sobre a celebração e perguntam: “Tenórios? Venham! Posso confirmar?”. A conversa do dia 17 de outubro foi visualizada por Severina, Thyago e Mayara.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Em nota, alguns ex-Ilhados também comentaram sobre os desencontros de informações. Para Rodrigo, da família Nery, os Tenórios estão se afastando dos colegas de competição. “Organizamos uma viagem por conta própria para um reencontro dos participantes e obviamente, todos foram convidados, inclusive a família Tenório. Foi bem claro nos prints que eles visualizaram a mensagem de convite e ignoraram”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

“Infelizmente foi uma opção deles. Se afastaram dentro do programa e ainda mantêm a mesma postura aqui fora. Nós lamentamos. Afinal, tivemos uma relação respeitosa durante as gravações e conversas amigáveis pós-programa, apesar dos conflitos. Na data de estreia, eles bloquearam todos os participantes das redes sociais, o que foi uma surpresa”, completou.

Já os Sassones confirmaram que a proposta de um encontro de todas as famílias foi sugerida em grupo compartilhado com todos os participantes, incluindo membros da equipe de casting. Segundo eles, porém, Severina, Thyago e Mayara pararam de falar com os outros participantes logo depois. “A família Tenório, em uma decisão que respeitamos, deixou o referido grupo logo após outras famílias manifestarem interesse na ideia de um encontro. Posteriormente, fomos – e aqui destacamos que esta nota trata da Família Sassone – bloqueados nas redes sociais e aplicativos de conversa, tornando inviável qualquer tentativa de comunicação direta”, disseram eles.

A família que representou o time vermelho ainda lamentou o afastamento com os Tenórios. “Finalmente, frisamos que não houve um convite formal para um evento estruturado a nenhuma família. Houve o desenrolar natural de uma intenção de reunião, debatida e organizada pelas famílias que aceitaram a ideia desde o primeiro momento, bem como de suas respectivas assessorias. Como família, lamentamos a ausência de participantes na ocasião (Família Tenório e a sogra Chris Donatti) e torcemos para o restabelecimento de uma comunicação franca e cordial em breve”, concluíram. Francine, por sua vez, detalhou a falta de contato com os Tenórios com prints de conversas com Mayara, nos quais a atriz parou de respondê-la.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os Dunkers, que organizaram a viagem, também se pronunciaram. Para Silvia, Marcia e Thiago, a família Tenório está mentindo sobre não ter sido convidada para o evento. “Não esperava esse falso posicionamento da Severina e fiquei muito triste. Uma mulher inteligente, íntegra e honesta não deveria ter essa atitude. Os três integrantes da família Tenório foram convidados. Eles não responderam às mensagens e logo depois saíram do grupo, e bloquearam todos os participantes do grupo também no Instagram. Entendo que lá foi um jogo, agora todos estão vendo que realmente eles querem se excluir! E querem continuar com essa narrativa que não é verdadeira. Quero muito o bem da Severina, acho que ela está sendo influenciada negativamente e gostaria que ela entendesse que essa falsa exclusão não tem mais sentido. E que a minha família está aqui para o que ela precisar”, declarou Silvia.

Continua depois da Publicidade

A sogra, Marcia, afirmou ter ficado decepcionada com todo desenrolar do caso: “Sou uma mulher que já está na terceira idade, sou mãe e avó, e um dos pilares da minha família é a verdade. A verdade, para mim, é um valor inegociável. Por isso, senti-me decepcionada quando vi a Severina mentindo que não foi convidada. Quando o convite foi enviado pelo WhatsApp, fiquei muito triste por eles não terem respondido e terem ignorado. Até aí tudo bem, eles estavam no direito deles, mas entristeci-me quando ela justificou sua ausência aqui com essa mentira. A Severina é mãe como eu, com sofrimentos e lutas que uma mulher sozinha tem que enfrentar. Admiro-a muito e sei que a vida nos uniu por algum propósito. Só espero que ela consiga refletir melhor sobre isso. Não guardo mágoas e assim como todas as sogras, estamos de braços abertos para acolhê-la”.

O filho, Thiago, ainda explicou que a conversa para uma viagem de confraternização começou durante as gravações do reality. “Estávamos programando este encontro desde lá dentro, durante as gravações. Por termos uma empresa de decoração de eventos, e acesso a todos os fornecedores necessários para uma festa, combinamos em fazer aqui em Santa Catarina, e estavam todos de acordo. Quando o programa estreou, lançamos no grupo para que todas as famílias confirmassem a presença, para que pudéssemos nos organizar para receber a todos. Infelizmente os três integrantes da família Tenório ignoraram nosso convite por mensagem, e pra mim foi uma surpresa ver eles falando que não foram convidados. Não acreditei que fossem capazes de continuar mentindo aqui, fora do jogo”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Família Tenório se pronuncia

Procurados pelo hugogloss.com, os Tenórios continuaram negando o convite para a viagem. Segundo eles, a conversa sobre o evento teria acontecido após a família decidir sair do grupo. “Esse ‘convite’ foi efetuado no grupo do elenco e nunca houve uma resposta pelo fato de que não estávamos mais nele quando foi combinado esse encontro. Aproximadamente uma semana após subir a segunda parte da temporada na plataforma, nós saímos desse grupo, os três juntos”, escreveu Severina. A parte 2 do reality foi disponibilizada no dia 16 de outubro. No entanto, os prints enviados pelos outros participantes são do dia 17. Caso os Tenórios tivessem saído do grupo uma semana depois da estreia, o movimento teria sido na semana dos dias 22 a 28 do mesmo mês. No vídeo enviado pelas demais famílias, os três membros dos Tenórios ainda estavam no grupo na época do convite e visualizaram a mensagem.

“Chegou a nós a informação de que, após nossa saída do grupo, as demais famílias questionaram ao produtor se era interessante nos convidar, mas o mesmo disse que não precisavam se preocupar com isso. Nunca houve um convite no nosso particular e está tudo bem também, em nenhum momento ficamos ressentidos por esse motivo. Não entendo o porquê de tanta polêmica diante de um assunto já encerrado e resolvido. Desejamos luz e sucesso a todos do elenco”, declarou.

Em um novo áudio, Severina explicou que a família Tenório deixou o grupo geral e passou a receber instruções da produção da Netflix em um grupo criado exclusivamente para a família. Ela também mudou a versão sobre a data da saída do grupo. “É complicado tudo isso, é muito difícil pra gente digerir. No dia 13 de outubro, foi criado pelo próprio administrador, um grupo só da família Tenório e ele para dar pra gente as novas informações. Então, a gente não tinha motivo nenhum para permanecer no grupo do elenco e quando foi no dia 17, a gente saiu do grupo do elenco total. Se essa informação foi postada no grupo, foi depois da nossa saída”, concluiu.

Nos stories do Instagram, Thyago também falou sobre o assunto. “Que chato esse assunto de convidou e não convidou. Para com isso, supera, que chatice ficar esticando esse chiclete. Nem a gente tá ressentido com esse assunto, que coisa chata, tá tudo certo”, disse o genro. “Parece que a gente tem a obrigação de se reencontrar, de conviver. Ninguém tem a obrigação de conviver com ninguém. Dentro do reality, nós somos obrigados a conviver com aquelas pessoas que estão com a gente, aqui fora não, a gente tem o livre arbítrio de conviver com quem a gente quiser”, encerrou. Veja:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *