Fã de Taylor Swift morto em assalto no RJ levou 23 facadas, aponta laudo; TV Globo mostra reação desesperada de amigos

Fã de Taylor Swift morto em assalto no RJ levou 23 facadas, aponta laudo; TV Globo mostra reação desesperada de amigos


O estudante Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos levou 23 facadas na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, segundo o laudo da necrópsia divulgado nesta segunda-feira (20). O rapaz de 25 anos, natural de Mato Grosso do Sul, viajou para a cidade carioca para assistir ao show de Taylor Swift, e acabou morto no domingo (19) por criminosos que tentaram assaltá-lo. Imagens de câmeras de segurança registraram a reação dos amigos à tragédia.

Gabriel passeava com os amigos pelo Rio quando decidiriam ir para perto do mar antes de voltar para casa. Enquanto relaxava na praia, o grupo foi abordado por ladrões, que acabaram por esfaquear o jovem. Como apontado nas investigações, os fãs de Taylor estavam na Lapa, no centro carioca, e foram para Copacabana com um carro alugado.

Continua depois da Publicidade

Nas imagens, os amigos de Gabriel correm pelo perímetro pedindo socorro. Um deles vai até um quiosque do calçadão, levanta a mão diversas vezes e parece gritar por ajuda. Outros dois se aproximam de um homem sentado num banco. Eles conversam e o homem se levanta, supostamente falando ao telefone.

Em seguida, as câmeras mostram a chegada de policiais em um quadriciclo da Polícia Militar. As vítimas indicam para os agentes a direção que os bandidos fugiram. Um carro da Guarda Municipal e outras duas viaturas da PM também chegam ao local para atender a ocorrência. Os policiais, então, abrem o porta-malas de um dos carros e mostram os homens detidos para os amigos de Gabriel.

Neste interim, é possível vê-los sentados no meio-fio da ciclovia, consolando uns aos outros. Minutos depois, uma ambulância se aproxima do local. Os bombeiros descem e vão conversar com os policiais, apenas para atestar a morte de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos. Confira:

O caso aconteceu por volta das 3 da manhã. De acordo com o F5, do jornal Folha de S. Paulo, Anderson Henriques Brandão e Alan Ananias Cavalcante haviam deixado a cadeia poucas horas antes do crime. Eles foram presos em flagrante e confessaram o latrocíno. Jonathan Batista Barbosa, terceiro suspeito, foi encontrado domingo à tarde na Praia de Botafogo e também era conhecido pelos policiais da área.

O g1 informou que os criminosos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares. Alan e Jonathan tinham sido presos na última sexta-feira (17) por roubarem 80 barras de chocolate no valor de R$457, 72, mas foram soltos em uma audiência de custódia no sábado. Um deles, inclusive, estava com o documento de liberação da prisão no bolso.

Neste caso, a juíza Priscila Macuco Ferreira determinou a liberdade provisória e a imposição de medidas cautelares, como a necessidade de comparecimento mensal em juízo e a proibição de frequentar a loja de departamento furtada. O Tribunal de Justiça declarou que os delitos foram cometidos sem o emprego de violência ou grave ameaça e que se tratava de furto de alimentos, que foram recuperados e devolvidos ao estabelecimento.

Policiais mostram suspeitos de matarem Gabriel para amigos da vítima (Foto: Reprodução/TV Globo)

A audiência de custódia sobre a morte de Gabriel foi marcada para esta terça-feira (21). Ao g1, a prima dele, Juliana Milhomem deu novos detalhes daquela madrugada e revoltou-se com a decisão da juíza em soltar os criminosos. “O Gabriel estava cochilando na hora e se levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto. Mas na verdade ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido”, explicou.

Juliana também apontou como ela e os amigos sentem-se vulneráveis diante da tragédia. “Além da tristeza, a gente sente uma revolta, sabe? Porque era uma pessoa que estava presa e foi solta. E em menos de 12 horas matou uma pessoa. É uma sensação de injustiça. De que a gente não está seguro. Eu vim para passear, me divertir e eu estou voltando pra casa levando meu primo morto”, lamentou a moça.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *