Thiago Gagliasso responde a acusações de racismo feitas por Ludmilla e grava vídeo na delegacia: “Aqui não tem palhaço”; assista

Thiago Gagliasso responde a acusações de racismo feitas por Ludmilla e grava vídeo na delegacia: “Aqui não tem palhaço”; assista


Após Ludmilla acusar o deputado Thiago Gagliasso de racismo nesta quinta-feira (23), o político fez publicações respondendo à cantora. Em suas redes sociais, ele afirmou ter ido a uma delegacia para expor provas contra a artista.

O caso começou quando Ludmilla fez um desabafo e revelou episódios que sofreu nas mãos de um político. Sem mencionar o nome do parlamentar, ela relembrou quando teria sido chamada de “macaca” pelo homem. O público rapidamente ligou os pontos, principalmente após a artista fornecer dicas sobre a identidade dele, e apontou que o político seria o irmão de Bruno Gagliasso. “A gente tava na casa de uma das pessoas mais famosas neste país e eu estava acompanhada de um cara. Ele conhecia esse cara e aí ele chegou nesse cara, simplesmente, e falou na minha frente: ‘Pô, mano, tanta mina gata nessa festa e você tá com essa macaca?’ Assim! A gente olhou pra cara dele e começou a discutir com ele“, descreveu.

Continua depois da Publicidade

E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites“, prosseguiu Ludmilla, esfregando o nariz, aparentemente de forma proposital, no trecho. Ontem (22), Thiago apareceu votando contra a entrega da “Medalha Tiradentes”, honraria concedida Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) à cantora.

Depois do caso repercutir, Thiago voltou a se manifestar através de publicações em seu perfil. Em um dos posts, ele rebateu as acusações de Ludmilla, relembrando o episódio de 2016 em que a cantora afirmou que seu nome era Kátia.

“‘Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é’. Infelizmente existe gente querendo se promover em cima de uma causa séria. Se isso realmente fosse verdade, por que não denunciou? Antirracista de ocasião, hipócrita. Esse tipo de atitude banaliza a luta pela causa. Não sabe o hino e ficou com raiva pelo meu voto! Votei CONTRA e votaria de novo! Vá aprender o hino nacional e seja humilde pra tirar foto com crianças do Vidigal que você chamou de mal encarados”, escreveu Thiago na legenda.

Já nos stories, o político ainda posou na frente de uma delegacia e disse que iria provar sua inocência. “Chegando aqui na delegacia porque lugar de acusar é na internet, mas lugar de provar é na Justiça. Então fui acusado de algo que eu não fiz, um crime que eu não cometi, e quem me acusou vai pagar. Porque aqui não tem nenhum palhaço, não”, disse ele. “Eu vou até o final, porque a brincadeira da Lud tá só começando. Aqui não tem nenhum maconheiro, malandro não. Aqui tem um pai de família, um filho. Você não tá lidando com o seu povinho não”, acrescentou.

Ele também fez questão de mostrar seu gabinete, apontando que não seria racista por ter funcionários pretos trabalhando com ele. “Diretamente da Dinamarca”, disse Thiago ironicamente, ao expôr seus colaboradores.

Ontem (22), o deputado do PL chegou a publicar um vídeo de seu próprio voto contra o tributo à Ludmilla. No registro, outros parlamentares levantaram que boa parte das críticas que a artista recebe se deve ao preconceito racial.

Continua depois da Publicidade

Se você discorda da postura da pessoa, é porque você é racista. Não tem nenhum racista aqui. Não tem nada a ver com coisa racial, e sim com a postura que a gente como conservador tem que defender, que é de fato, saber cantar um Hino Nacional e saber que não pode vender ‘Verdinha’”, declarou Thiago.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *