Exclusivo: Ana Hickmann entra com pedido de divórcio e de medida protetiva contra Alexandre Correa

Exclusivo: Ana Hickmann entra com pedido de divórcio e de medida protetiva contra Alexandre Correa


Duas semanas após acusar o marido, Alexandre Correa, de agressão, Ana Hickmann entrou com pedido de divórcio. Fontes próximas à apresentadora confirmaram ao hugogloss.com que Ana entrou com o pedido de divórcio na quarta-feira (22), com base na lei Maria da Penha, além de medida protetiva.

Em nota à imprensa, divulgada hoje (24), a assessoria da comandante do “Hoje em Dia” não falou sobre o pedido de divórcio, mas relatou que Ana busca resolver a situação com Alexandre na Justiça. “Todos os processos estão sob segredo de justiça e, por esse motivo, não estamos autorizados a fornecer informações. Ana Hickmann confia na Justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários”, disse o comunicado.

Continua depois da Publicidade

Já ao g1, o advogado Enio Martins Murad, que representa Alexandre, afirmou que o mesmo também entrou com um processo de divórcio, este nesta sexta-feira (24), após ter seu apartamento vistoriado pela polícia. Correa teria se sentido “constrangido e coagido”, afirmou o advogado. Ele também confirmou que Ana entrou com um pedido de medida protetiva contra o marido na quarta.

“Após o desentendimento tomar dimensão nacional, meu cliente tem sido ‘linchado’ pelo público. Os dois não mantiveram contato desde o dia 11 e ele somente soube da medida protetiva nessa sexta”, declarou Murad.

Ana acusou Alexandre de agressão no dia 11 de novembro. (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

No dia 11 de novembro, Alexandre teria agredido e ameaçado Ana durante uma briga na mansão do casal em Itu, no interior de São Paulo. O conflito ocorreu depois que o empresário ouvir uma conversa de Hickamnn com o filho, Alezinho, de 9 anos, sobre as dívidas da família, e não aceitou a exposição.

De acordo com informações do portal Leo Dias, Ana voltou atrás em sua decisão inicial e entrou esta semana com um pedido de medida protetiva contra o empresário, não só pelo incidente de violência doméstica, como também porque o mesmo anda armado, mesmo sem ter autorização legal para uso e porte.

Após a denúncia, Alexandre teve seu apartamento revistado pela polícia ontem (23). As autoridades estavam em busca da tal arma de fogo mencionada no boletim de ocorrência registrado por Hickmann. Desde então, ele foi proibido de se aproximar de Ana, seus familiares e testemunhas, devendo manter uma distância mínima de 500 metros. Correa também não pode manter contato com a apresentadora por qualquer meio ou de ter acesso às empresas da vítima e de seus locais de trabalho.

O g1 revelou que a medida protetiva concedida à Hickmann tem prazo de validade de seis meses ou “enquanto existir circunstâncias de risco”.

Correa nega agressão

Apesar de ter admitido publicamente o embate com a esposa, que ficou com uma contusão no cotovelo esquerdo devido ao incidente, Correa negou as acusações. Em depoimento à polícia, ele alegou que tiveram somente uma “acalorada discussão”. Ainda conforme o boletim de ocorrência, ele teria segurado a porta com o pé, momento em que o objeto atingiu o braço da apresentadora.

“Declaramos que não houve agressão. Foi um acidente com a porta que machucou Ana Hickmann”, disse a defesa de Alexandre.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *