Palácio implora para príncipe Harry e Meghan Markle saírem em defesa de rei Charles após nova “bomba” na realeza, diz TMZ

Palácio implora para príncipe Harry e Meghan Markle saírem em defesa de rei Charles após nova “bomba” na realeza, diz TMZ


O príncipe Harry e Meghan Markle estariam sendo cobrados de um pronunciamento em defesa ao rei Charles III. Segundo o Telegraph, fontes próximas à família real britânica teriam feito o pedido ao casal após o soberano ter sido apontado como um dos nomes que cometeu racismo contra Archie, filho do duque e duquesa de Sussex.

A polêmica veio à tona ainda nesta semana, quando o jornalista Piers Morgan revelou que Charles e Kate Middleton, esposa do príncipe William, seriam os membros reais por trás dos comentários sobre o tom de pele do primogênito de Harry. A informação estaria na versão holandesa do livro “Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival”, de Omid Scobie, que já saiu de circulação após um “erro de tradução”. A obra também revela que Markle confidenciou o assunto delicado ao sogro através de cartas.

Uma das fontes disse que é “interessante” o fato de Harry e Meghan não terem dito nada para confirmar ou negar os boatos, especialmente porque eles procuraram a ajuda do Palácio na época em que o nome de Markle estava sendo difamado na mídia britânica. O outro insider, por sua vez, admitiu: “O silêncio neste momento é ensurdecedor”.

Há cerca de dois anos, o casal expôs na entrevista à Oprah Winfrey que pessoas do Palácio de Buckingham teriam expressado “preocupação” sobre o tom de pele de Archie. Os nomes, entretanto, nunca foram revelados pelo casal. “Essa conversa, eu nunca vou compartilhar”, garantiu Harry na ocasião. “Na época foi estranho, fiquei um pouco chocado”, confessou.

Príncipe Harry e Meghan Markle junto ao filho, Archie (Foto: Getty)

Desde então, o casal evitou reviver o tema, especialmente o duque. Nem mesmo em seu livro mais recente, intitulado “Spare”, o príncipe cita o caso. Agora, conforme o TMZ, Harry tem tomado mais cuidado ao abordar o tema, sugerindo que o que houve foi preconceito implícito. No início deste ano, o neto de Elizabeth II criticou a mídia por pegar o que ele e a esposa contaram à Oprah e transformar uma acusação de racismo.

“Na entrevista com a Oprah, você acusou membros da sua família de racimo”, iniciou o jornalista. “Não, eu não acusei. A mídia britânica disse isso”, corrigiu Harry, interrompendo-o. “Alguma vez a Meghan mencionou que eles eram racistas? Havia uma preocupação sobre a cor da pele dele [Archie]”, acrescentou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Nomes revelados

O rei Charles III e Kate Middleton foram citados na obra de Scobie, que garantiu não ter conhecimento da informação. Portanto, ainda não se sabe se de fato houve uma falha na tradução do livro ou se os nomes estavam em um rascunho e teriam sido vazados. O que fora garantido até o momento, pelo próprio autor, é que Charles e Kate não estão citados na versão em inglês.

Em entrevista ao programa britânico “This Morning”, Omid Scobie negou ter citado qualquer um dos membros reais e entregou que há uma investigação em andamento para descobrir quem seria o responsável pela publicação. Saiba todos os detalhes e entenda a história, clicando aqui.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *