Proprietária aluga apartamento pelo Airbnb em MG e tem móveis furtados em “mudança surpresa”

Proprietária aluga apartamento pelo Airbnb em MG e tem móveis furtados em “mudança surpresa”


Quatro homens foram presos após furtarem um apartamento alugado pelo Airbnb em Uberlândia, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dona do imóvel foi comunicada do crime no último sábado (2) pelo síndico do prédio, que ligou para ela dizendo que uma mudança estava acontecendo no local. O grupo pegou diversos móveis e objetos da propriedade, o que levou a um prejuízo calculado em R$ 6 mil.

Ao g1, a vítima, que preferiu não ser identificada por medo, revelou que os criminosos passaram a noite em seu apartamento. Neste período, eles usaram cocaína e deixaram várias drogas espalhadas. Os móveis do local foram empacotados para serem levados. Segundo a mulher, sua mãe entregou as chaves para Elias, que alugou a diária. O homem, no entanto, não está entre os que foram detidos.

Os suspeitos teriam deixado as chaves do imóvel em uma árvore que fica em frente ao prédio para que todo o trâmite fosse feito. Ao saber da “mudança surpresa”, a locadora acionou a polícia. Quando as autoridades chegaram ao lugar se depararam com três homens fazendo a retirada dos móveis. À PM, eles afirmaram que foram contratados para fazer o frete e que a pessoa responsável pelo transporte estava a caminho.

Imagem dos móveis sendo transportados pelo frete supostamente contratado. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um deles, inclusive, chegou a mostrar o comprovante de um PIX que teria sido feito por um jovem de 18 anos. Ele supostamente teria contratado o serviço para levar os bens até a Rua Nájila Alípio Abrão, no Bairro Santa Luzia. No local da entrega, os agentes encontraram um homem, de 31 anos, com passagem pela polícia por formação de quadrilha – além de ser considerado de alta periculosidade – no aguardo dos móveis.

Continua depois da Publicidade

O suspeito afirmou que a entrega era um pedido do seu primo, de 23 anos. De acordo com a PM, o jovem é conhecido por sua ficha criminal. Os policiais, então, foram até o apartamento dele e encontraram uma televisão e um ar-condicionado enrolados em um lençol. A vítima reconheceu que os bens eram seus e que haviam sido furtados de madrugada.

O apartamento com os imóveis empacotados para a “mudança surpresa”. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A esposa do jovem disse que ele e o suspeito de 31 anos são amigos. Ela também indicou o local em que o rapaz trabalha para que a PM fosse até ele. Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito não só não soube responder, como ainda apresentou respostas confusas. O homem de 31 anos e o de 23 foram presos, assim como os outros dois envolvidos no frete. O mandante do crime de 18 anos segue desaparecido.

A proprietária revelou que não sabe se irá continuar com o aluguel do imóvel. Ela alegou ter medo de que seus bens sejam novamente furtados e que zela pela segurança dos demais moradores .A vítima contou que quase todos os móveis foram recuperados e que está em contato com o Airbnb.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *