Hugh Grant aponta por que odiou fazer “Wonka” e explica único motivo para aceitar o papel: “Tenho muitos filhos e preciso de dinheiro”

Hugh Grant aponta por que odiou fazer “Wonka” e explica único motivo para aceitar o papel: “Tenho muitos filhos e preciso de dinheiro”


“Wonka“, estrelado por Timothée Chalamet, estreia nos cinemas nesta quinta-feira (7) e, apesar da popularidade da história entre os fãs, o projeto não é o favorito de uma de suas estrelas… Isso porque Hugh Grant afirmou, em conversa com o Metro UK, ter “odiado” o processo de gravação.

Na trama, Hugh interpreta um Oompa Loompa, que se torna um ajudante do chocolateiro. Para a nova versão do personagem do conto de Roald Dahl, a Warner Bros. usou uma mistura de animação, captura de movimento e múltiplas câmeras no rosto de Grant, com o intuito de capturar suas expressões faciais.

No passado, a escolha de Grant para o papel gerou polêmica, especialmente por parte de atores com nanismo, que argumentaram que a escalação do astro “tirou papéis de pessoas pequenas”. Com o filme prestes a estrear nos cinemas, o ator voltou a chamar a atenção por suas declarações nada positivas sobre o processo.

Timothée Chalamet como Willy Wonka e Hugh Grant como Oompa Loompa em “Wonka”. (Foto: Divulgação/Warner Bros)

Questionado pelo veículo sobre como foi trabalhar com toda a tecnologia necessária para a animação, Hugh disparou: “Foi como uma coroa de espinhos, muito desconfortável”. Grant foi ainda mais longe, alegando que, devido ao seu próprio desconforto, não facilitou as gravações para a equipe. “Fiz muita birra por causa disso. Eu não poderia ter odiado mais a coisa toda”, confessou.

O ator acrescentou que sua confusão em torno da tecnologia agravou o descontentamento com a gravação. “[Eu não sabia] se deveria agir com meu corpo ou não, e nunca recebi uma resposta satisfatória. E, francamente, o que fiz com meu corpo foi terrível, e tudo foi substituído por um animador”, pontuou Grant. Até mesmo a famosa “dança” do Oompa Loompa foi substituída na edição final.

Questionado se tudo valeu a pena quando viu o produto final nas telonas, Grant teria encolhido os ombros e dito “na verdade não”, enquanto os outros membros do elenco riam ao seu redor. “É muito confuso, com o CGI agora, você não consegue dizer o que está acontecendo”, destacou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o ator deixou claro que seu problema não foi apenas com seu próprio personagem, mas também com Wonka (Timothée Chalamet) e todo o processo de gravar filmes. Em tom de brincadeira, o ator revelou por que aceitou o papel: “Eu odeio um pouco [fazer filmes], mas tenho muitos filhos e preciso de dinheiro”.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *