Vídeo: deputado ucraniano detona 3 granadas durante reunião em sala fechada; 26 ficam feridos

Vídeo: deputado ucraniano detona 3 granadas durante reunião em sala fechada; 26 ficam feridos


Um deputado ucraniano, identificado como Serguei Bátrin, do partido Servo do Povo, lançou três granadas de mão durante uma reunião de conselho na manhã desta sexta-feira (15). O caso aconteceu na aldeia de Keretsky, no distrito de Mukachevo, que faz fronteira com a Hungria, Polônia, Eslováquia e Romênia.

A Polícia Nacional da Ucrânia informou que uma pessoa morreu e pelo menos 26 ficaram feridas, das quais 6 estão em estado grave, após o político liberal provocar a explosão em uma sala fechada. “Hoje, às 11h37 (horário local), a polícia recebeu a denúncia de que um deputado disparou granadas no prédio do Conselho da Vila Keretsky, durante a sessão“, comunicaram os agentes.

Divulgado pela polícia ucraniana, o vídeo mostra o momento em que um homem de terno preto entra na sala durante a reunião entre os participantes. No entanto, ninguém se movimenta e a discussão continua no local. Segundos depois, o deputado exibe os armamentos.

Continua depois da Publicidade

Ele, então, puxa os pinos e, calmamente, joga as granadas no chão. Uma terceira explosão acontece após o político posicionar outro artefato no pescoço de um homem. Ainda de acordo com as autoridades, apenas o próprio autor teria morrido. O caso está sendo investigado como um possível ato terrorista. A polícia também divulgou o estado da sala após a detonação. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *