Pedrinho, inspiração do hit ‘Acorda, Pedrinho’, morre aos 65 anos em Curitiba

Pedrinho, inspiração do hit ‘Acorda, Pedrinho’, morre aos 65 anos em Curitiba


Que tristeza! Pedro Domingos do Prado, que inspirou a canção “Acorda, Pedrinho”, da banda Jovem Dionisio, faleceu aos 65 anos, em Curitiba. De acordo com a prefeitura, ele foi encontrado morto no quarto do hotel onde morava, no centro da capital paranaense. Não há informação sobre a causa do falecimento. Na época do lançamento, em abril de 2022, o hit chegou ao 1º lugar das músicas mais tocadas no Spotify Brasil.

Segundo os membros da banda, o “Dionisio” no título é uma homenagem ao dono de um bar que os integrantes frequentavam na cidade. O ‘Pedrinho’ também era um velho freguês do local. O idoso costumava disputar partidas de sinuca, tomar uma cerveja e tirar uma soneca no estabelecimento. Além do estouro nas redes sociais – com vídeos de dancinha, de humor, de cachorrinhos e gatinhos, de academia, entre tantos outros -, a faixa ganhou versões em francês e em japonês.

Através de comunicado nas redes sociais, a Jovem Dionísio confirmou a notícia e lamentou a morte. “Com imensa tristeza em nossos corações, que hoje nos despedimos do nosso grande amigo Pedrinho. O maior motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionisio é pelas amizades que fizemos lá dentro. Ganhamos diversos amigos de todos os tipos. Cada pessoa com suas particularidades e histórias únicas, mas sempre com uma coisa em comum: carinho. Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece”, escreveram os curitibanos.

“Qualquer pessoa que pisou lá dentro e conversou um pouco com ele sabe disso. As diversas histórias que já ouvimos confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós. Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, concluíram Bernardo Pasquali, Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Dunajski.

Continua depois da Publicidade

O velório de Pedro Domingos do Prado acontece na Capela Municipal São Francisco de Paula, com o sepultamento agendado para as 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais. Deixamos registrados os nossos sentimentos para os familiares e amigos de Pedrinho.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *