Menino de 14 anos é atacado por tubarão e morre na frente do pai em praia turística na Austrália

Menino de 14 anos é atacado por tubarão e morre na frente do pai em praia turística na Austrália


Um adolescente de 14 anos morreu tragicamente nesta quinta-feira (28), no sul da Austrália. O jovem estava surfando quando foi atacado por um tubarão. Ele teve sua perna arrancada e faleceu. O incidente aconteceu próximo à praia de Ethel, localizada no Parque Nacional Innes, na Península Yorke. Conhecido pelo ambiente cercado por falésias, o destino é considerado turístico e popular entre surfistas.

O ataque aconteceu em torno de 13h pelo horário local e o corpo foi retirado do mar logo após, informou a polícia. Segundo a imprensa australiana, um helicóptero da emergência chegou a ir ao local, mas o adolescente já havia falecido. Não se sabe ainda a espécie do tubarão que atacou a vítima.

O adolescente estava pegando ondas com o próprio pai, que presenciou o ocorrido. De acordo com testemunhas, a vítima foi atacada em torno de 30 ou 40 metros da praia. “Outro morador saiu correndo, pulou na prancha e remou para ajudá-lo. O tubarão estava nadando ao redor deles, enquanto o cara tirava o menino da água. Havia muito sangue. Ele o trouxe para a costa, mas acho que já era tarde demais”, informaram. Assista à reportagem do jornal local, “9News Adelaide”:

Outros ataques graves de tubarões têm sido noticiados na Austrália no último ano. Somente no sul do país, esta é a quinta ocorrência. Um dos mais recentes foi o caso de Bridgette O’Shannessy, em novembro, atacada enquanto aproveitava os mares da cidade de Adelaide. No incidente, a jovem de 32 anos teve ferimentos graves na cabeça, com os dentes do tubarão presos em seu crânio.

Na costa ocidental, próximo à Ilha Varanus, um “montador de tubarões” levou mordida após pular nas costas de animal de 3 metros e foi parar no hospital. Próximo ao país, na Nova Zelândia, um tubarão pulou dentro de barco com seis pessoas abordo e assustou tripulantes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *