Alunos de Idaho: Casa em que estudantes foram assassinados é demolida um ano após prisão de acusado

Alunos de Idaho: Casa em que estudantes foram assassinados é demolida um ano após prisão de acusado


A casa em que os quatro estudantes da Universidade de Idaho foram brutalmente assassinados foi demolida. A informação foi divulgada pela Associated Press nesta quinta-feira (28). A demolição aconteceu um ano após a prisão do acusado do crime, Bryan Kohberger. De acordo com a agência de notícias, o processo levou três horas.

“É incrivelmente poderoso e emocionante ver isso acontecer”, disse a porta-voz da instituição de ensino, Jodi Walker. “Chegamos ao próximo capítulo, seja ele qual for, e isso definitivamente é um alívio”, adicionou ele. De acordo com a universidade, o intuito da instituição sempre foi que a residência fosse demolida. A previsão era que isso acontecesse durante as férias do inverno norte-americano, “como uma tentativa de diminuir o impacto sobre os estudantes que moram naquela área”.

Os funcionários da universidade anunciaram pela primeira vez os planos para demolir o imóvel em fevereiro. No entanto, a escola comunicou em julho que a demolição seria adiada até outubro. A decisão veio após os familiares das vítimas argumentarem que o local deveria ser preservado até o fim do julgamento de Kohberger. Eles alegam que a demolição “destruiria uma das evidências mais críticas do caso”.

Após um apelo de que o homem não é culpado das quatro acusações de assassinato em primeiro grau, em agosto, o julgamento de Kohberger foi adiado para uma nova data, que ainda será marcada. Todavia, o Idaho Statesman informou recentemente que os promotores pediram a um juiz que o julgamento tivesse início entre junho e setembro de 2024.

Relembre o caso

Bryan Kohberger foi preso em 30 de dezembro do ano passado, acusado de matar a facadas Kaylee Gonçalves, de 21 anos, Ethan Chapin, de 20, Xana Kernodle, também de 20, e Madison Mogen, de 21. O crime ocorreu em 13 de novembro. No dia, a polícia recebeu um chamado envolvendo um “indivíduo inconsciente”.

Continua depois da Publicidade

Todas as vítimas eram alunas da Universidade de Idaho, e estavam numa casa em uma vizinhança próxima da caixa d’água estampada com o logo da instituição. Segundo o The New York Times, a cidade, que tem cerca de 25 mil habitantes, não registrava um assassinato desde 2015.

À Fox News, um policial revelou o cenário assustador que foi encontrado na residência em que o crime aconteceu. O sangue das vítimas chegou a descer pela parede, pingando do quarto do primeiro andar. Foi possível ver o líquido escorrendo até mesmo do lado de fora da casa, na parte dos fundos. “Foi uma cena muito sangrenta no lado de dentro”, afirmou o agente. (Alerta: imagens fortes!) Veja as fotos, clicando aqui.

Jovens Assassinados Idaho2
Os quatro amigos foram encontrados mortos em cena de crime brutal, numa casa próxima ao campus. (Fotos: Reprodução)

Horas antes do assassinato brutal, o casal Ethan e Xana estava numa festa no campus, enquanto Kaylee e Madison foram até um bar no centro da cidade. As duas meninas, inclusive, foram registradas pelas câmeras de segurança. Todos eles voltaram para a casa de suas amigas após 1h45 da manhã. Catharine Mabbutt, médica-legista do condado de Latah, informou que todas as vítimas estavam dormindo quando foram assassinadas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *