Ex-campeã mundial de ciclismo morre atropelada aos 32 anos, na Austrália; marido é preso e acusado pelo crime

Ex-campeã mundial de ciclismo morre atropelada aos 32 anos, na Austrália; marido é preso e acusado pelo crime


Melissa Hoskins, ciclista australiana que participou de duas Olimpíadas e foi campeã mundial da modalidade, morreu vítima de um atropelamento, de acordo com informações do comitê olímpico do país, divulgadas nesta segunda-feira (1º). 

Um comunicado divulgado pela Polícia da Austrália, no domingo (31), relatou que uma mulher de 32 anos morreu após ser atropelada por um carro dirigido por um homem “conhecido dela”, na cidade de Adelaide. Ela “sofreu ferimentos graves e foi levada ao Royal Adelaide Hospital para tratamento, mas, infelizmente, morreu no hospital durante a noite“, disse o comunicado. 

Segundo detalhes revelados pela imprensa australiana, Melissa foi atropelada pelo próprio marido, Rohan Dennis, que também é ciclista e bicampeão mundial, além de vencedor de uma etapa do Tour de France. O jornal The Advertiser divulgou que o casal teve uma discussão instantes antes da morte de Hoskins, na noite de 30 de dezembro. Ela teria subido no capô e agarrado a porta do carro, enquanto Rohan acelerou, arrastando-a pela rua.

Continua depois da Publicidade

O caso ainda está sendo investigado pelas autoridades. O jornal também relata que a polícia local recolheu registros de câmeras de segurança que filmaram o ocorrido. Dennis foi acusado de assassinato por direção perigosa. Ele pagou fiança e passará os próximos meses em liberdade, aguardando para responder aos crimes em julgamento marcado para o mês de março. 

 Amigos próximos ao casal disseram ao The Adelaide Advertiser que a dupla estava planejando fazer algumas mudanças importantes em sua vida e estavam pensando em abrir um vinhedo. Melissa e Rohan tinham se mudado recentemente para uma nova casa, apenas uma semana antes do Natal. Os dois eram casados desde 2018 e são pais de duas crianças. 

Melissa Hoskins venceu o mundial de ciclismo em 2015. (Foto: Getty)

Após a morte, a família de Melissa prestou homenagem à ciclista olímpica. Em um comunicado de seu pai, Peter, divulgado pela AusCycling, a família disse que estava “totalmente arrasada” com o ocorrido. “Eu, Amanda, Jess e minha família estamos totalmente arrasados e ainda lutando para processar o que aconteceu”, disse o pai no comunicado. “Não perdemos apenas uma filha e uma irmã, seus filhos perderam a mãe, um espírito livre, uma doadora com um grande coração, paciência e entusiasmo pela vida“, adicionou.

Ela foi a rocha da vida deles e da nossa, e precisamos honrar sua memória para que eles possam crescer sabendo quem ela era, o que ela representava e o que ela deu a todos cujas vidas ela tocou”, continuou o pai da atleta. “Agora precisamos lidar com nossa dor em particular e não faremos mais comentários. Pedimos que a mídia respeite a nossa privacidade e a dos filhos de Melissa”, finalizou. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *