Tio de jovem encontrado morto dentro de BMW mostra prints de última conversa entre os dois; polícia aponta alteração no veículo

Tio de jovem encontrado morto dentro de BMW mostra prints de última conversa entre os dois; polícia aponta alteração no veículo


Após quatro jovens terem sido encontrados mortos dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, nesta segunda-feira (1º), o tio de uma das vítimas divulgou as últimas mensagens que recebeu do sobrinho. Em suas redes sociais, Bruno Nogueira, ex-participante do Masterchef, contou que Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, estava alegre por ter se mudado para Florianópolis recentemente.

De acordo com g1, Gustavo era de Minas Gerais e tinha chegado em Santa Catarina próximo do Natal. “Te amo muito também. Lembra que eu te falei que tinham coisas boas vindo? Me mudei ontem para Florianópolis. Vim para cá em busca de networking, ficar rico. Reza por mim e me deseja sorte”, escreveu o rapaz na mensagem. O tio ainda lamentou que Gustavo não conseguiu realizar seu sonho: “Tu foi atrás dos seus sonhos. Você só queria tirar a gente dessa vida. A vida que a gente tinha era perfeita. A gente não precisava”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Perícia identifica alteração no veículo

Bruno Effori, delegado que investiga a morte dos jovens, afirmou que o veículo foi modificado para aumentar o barulho do ronco do motor. As vítimas foram encontradas desacordadas e a maior suspeita é de intoxicação por monóxido de carbono. Segundo o portal, o carro, uma BMW/320I M Sport ano 2022, está avaliado em R$ 250 mil pela tabela Fipe.

“O cano de escape sai do motor e corre por debaixo do veículo e sai na parte traseira. Essa conexão do cano está rompida, na verdade não é uma perfuração, mas um deslocamento. Então, ao invés de sair o monóxido de carbono lá atrás do veículo, grande parte ficava dentro do capô, solto. E o ar-condicionado jogava para dentro do veículo”, apontou o agente.

Continua depois da Publicidade

Apesar de confirmar que o automóvel apresentava falhas no sistema de escapamento, a polícia ainda investiga se há relação entre a modificação e o vazamento de gás. De acordo com o jornal O Globo, o laudo da perícia pode demorar cerca de 15 dias para ser concluído.

No veículo, cuja placa é de Minas Gerais, havia três homens e duas mulheres. Uma delas sobreviveu e foi encaminhada ao exame de corpo de delito. Ela disse à polícia que o grupo estava estacionado na rodoviária da cidade, pois queria descansar enquanto tinha trânsito na estrada.

O corpo de bombeiros foi acionado às 7h30 para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois de 40 minutos de procedimentos de reanimação sem resposta, a equipe médica decretou o óbito do grupo. A Polícia Militar informou a identificação dos três maiores de idade. O nome do adolescente, por sua vez, foi divulgado nas redes sociais, por familiares e amigos: Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos; Tiago de Lima Ribeiro, de 21; Karla Aparecida dos Santos, de 19; e Nicolas Kovaleski, de 16 anos. Saiba mais detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *