Adan Canto, ator de “X-Men” e “Designated Survivor”, morre aos 42 anos

Adan Canto, ator de “X-Men” e “Designated Survivor”, morre aos 42 anos


O ator Adan Canto, conhecido por estrelar séries como “Narcos”, “The Cleaning Lady” e “Designated Survivor”, faleceu na última segunda-feira (8), revelou o Deadline. Ele tinha 42 anos e foi vítima de um câncer de apêndice.

Nos últimos dois anos, Canto foi o gangster Arman Morales em “The Cleaning Lady”. As filmagens para a 3ª temporada começaram as gravações em dezembro, mas devido à doença, o ator foi afastado do elenco para que pudesse se tratar. O plano era que Adan retornasse aos trabalhos no final da temporada, após sua recuperação.

Entretanto, a luta contra a doença foi breve e ele não sobreviveu. A Warner Bros., responsável pelos primeiros papéis do mexicano em solo norte-americano, se manifestou sobre a perda em nota à imprensa. “Estamos com o coração partido ao saber do falecimento de Adan Canto. Um ator maravilhoso e querido amigo, ficamos honrados em tê-lo como parte das famílias Warner Bros. Television e Fox Entertainment desde sua estreia nos EUA em ‘The Following’, há mais de uma década”, disseram a Fox e WBTV em comunicado.

“Mais recentemente, ele iluminou a tela em ‘The Cleaning Lady’ com uma performance poderosa que mostrou seu talento artístico, alcance, profundidade e vulnerabilidade. Esta é uma perda insondável e lamentamos juntamente com a sua esposa Stephanie, os seus filhos e entes queridos. Sentiremos muita falta de Adan”, finalizou.

Adan Canto em “Narcos”. (Foto: Reprodução/Netflix)

Os representantes de Canto na UTA, Entertainment360 e Viewpoint também emitiram comunicado. “Adan tinha uma profundidade de espírito que poucos realmente conheciam. Aqueles que viram isso mudaram para sempre. Ele fará muita falta para muitos”, disse o texto.

Canto em “X-Men”. (Foto: Reprodução/Fox)

Canto nasceu em Ciudad Acuña, Coahuila, no México, e cresceu em Del Rio, no Texas. Sua carreira musical começou de forma precoce, quando ainda jovem compôs canções para programas de TV e filmes mexicanos. Adan estreou nos palcos em uma adaptação de “All About My Mother”, de Pedro Almodóvar, e seu primeiro papel na TV foi na série “Estado de Gracia”, de 2009.

Continua depois da Publicidade

Depois disso, Canto participou de produções de sucesso como “Narcos“, “Designated Survivor“, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, no qual viveu o herói Mancha Solar, e “The Following”, entre outros. Além de atuar, Adan ainda trabalhou por trás das câmeras, na direção de dois curtas-metragens: “Before Tomorrow”, de 2014, e “The Shot”, em 2020.

Adan Canto deixou a esposa, Stephanie Ann Canto, e dois filhos, Roman Alder, de 3 anos, e Eve Josephine, de 1 ano e meio.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *