Antena capta sinal de celular de passageiro do helicóptero que desapareceu em SP

Antena capta sinal de celular de passageiro do helicóptero que desapareceu em SP


Uma antena pode ajudar a resolver o caso do helicóptero que desapareceu na véspera do Ano Novo, na região da Serra do Mar, em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, o aparelho conseguiu captar sinais do celular de um dos passageiros.

Em uma nota compartilhada pelo UOL, o órgão explica que o sinal estava na mesma região onde outro celular havia sido localizado no início das buscas. “A Polícia Civil esclarece que não foi realizada a interceptação telefônica de áudio, dados telemáticos, ou mensagens de texto dos ocupantes do helicóptero desaparecido”, enfatiza o comunicado.

Continua depois da Publicidade

As autoridades não deram mais detalhes sobre o local onde os sinais foram captados ou de quem eram os eletrônicos, mas eles acreditam que a pista pode ajudar a localizar a aeronave e os tripulantes. Os aparelhos de outros dois desaparecidos não tiveram sinais de atividade.

Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero. Elas eram: o piloto, Cassiano Tete Teodoro, Luciana Rodzewics, de 46 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e Raphael Torres, amigo da família. As buscas iniciaram na madrugada de segunda-feira (1º) e foram retomadas pela FAB (Força Aérea Brasileira) na terça (2), no período da manhã. 

“É uma área de grande extensão, próxima de São Sebastião até quase chegar em Ubatuba. Recebemos alguns pontos, com coordenadas geográficas de GPS, da Força Aérea Brasileira. Seriam pontos em que aeronaves desapareciam do radar, não necessariamente a aeronave em questão”, explicou Vitor Hugo, capitão e piloto de helicóptero águia da PM, em declaração à GloboNews.

Já na quinta-feira (4), um corpo foi encontrado na região. Contudo, a Secretaria de Segurança Pública informou ao “Bom Dia Vanguarda”, da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, que o cadáver que estava na represa de Natividade da Serra não tem indícios de relação com o caso. Relembre detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *