Globo de Ouro 2024: Greta Gerwig responde piada polêmica de Jo Koy sobre “Barbie”

Globo de Ouro 2024: Greta Gerwig responde piada polêmica de Jo Koy sobre “Barbie”


Após Jo Koy fazer piada sobre o filme “Barbie” durante o Globo de Ouro, no último domingo (7), a diretora do longa, Greta Gerwig, se pronunciou sobre o comentário. O humorista foi o responsável por comandar a premiação e disparou piadas que não repercutiram bem – nem com os famosos, nem com a web. Durante seu discurso, o apresentador fez uma comparação entre os filmes “Barbie” e “Oppenheimer“. 

‘Oppenheimer’ é baseado em um livro de 721 páginas ganhador do Prêmio Pulitzer sobre o Projeto Manhattan, e ‘Barbie’ é baseado em uma boneca de plástico com peitos grandes“, disparou Koy. “O momento chave na Barbie é quando ela passa da beleza perfeita ao mau hálito, celulite e pés chatos. Ou o que os diretores de elenco chamam de… ator de personagem [um ator especializado em interpretar pessoas excêntricas ou incomuns, em vez de papéis principais], concluiu. 

Em entrevista ao programa Today, da BBC, Greta foi questionada sobre a piada e afirmou não ter se incomodado. “Bem, ele não está errado. Ela é a primeira boneca produzida em massa com seios, então ele acertou“, observou Gerwig. Ela continuou: “E você sabe, eu acho que grande parte do projeto do filme era improvável porque se trata de uma boneca de plástico… Barbie, por sua própria construção, não tem personagem, não tem história, ela está lá para ser projetada”. 

A percepção que Ruth Handler [criadora da Barbie] teve quando observava sua filha brincar com bonecas foi que: ‘Minha filha não quer fingir ser mãe. Ela quer fingir ser uma mulher adulta‘”, disse. “A Barbie existe desde 1959… ela tem sido uma vilã e uma heroína, mas parecia que, de certa forma, embora aparentemente tão superficial, era um lugar muito rico para começar”, comentou Greta.

Na premiação, o filme “Barbie” ganhou a categoria de “Maior Realização Cinematográfica e de Bilheteria”, por seu faturamento global de US$ 1,442 bilhão em 2023. Foi muito maravilhoso e emocionante poder subir ao palco com os grupos que fizeram isso”, disse Greta sobre a homenagem. “Pareceu muito apropriado… para todos nós, o que mais queríamos era nos conectar com as pessoas e fazer com que elas compartilhassem uma experiência nos cinemas, nas salas de cinema. Parecia que mesmo sendo um prêmio totalmente novo, era um prêmio para homenagear isso e sempre foi o que queríamos fazer”, observou.

Durante a entrevista, a diretora também comentou sobre seu próximo projeto, a adaptação para a Netflix do clássico infantil “As Crônicas de Nárnia”. Greta revelou que, como fã dos livros, comandar o reboot é intimidador. Estou um pouco aterrorizada porque realmente tenho muita reverência por Nárnia”, disse ela. “Eu amava tanto Nárnia quando criança. C.S. Lewis é um pensador e escritor. Estou intimidada por fazer isso. É algo que parece digno de ser intimidada“, declarou.

Continua depois da Publicidade

Questionado sobre suas piadas, Koy disse ao “Good Morning America” que teve uma “noite ruim” como anfitrião da premiação. “É um trabalho difícil, não vou mentir. Eu queria dar um pouco mais de mim e fiquei um pouco aquém. Isso é tudo“, disse Koy. “É uma audiência difícil. Foi um trabalho difícil, não vou mentir… estaria mentindo se [dissesse) que não dói. Cheguei a um momento em que pensei, ‘Ah.’ Apresentar é apenas uma tarefa dificil. Sim, sou um comediante stand-up, mas essa posição de apresentador é um estilo diferente (…) Me sinto mal, mas ainda posso dizer que adorei o que fiz“, explicou. Clique aqui para saber os detalhes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *