Meninas Malvadas: Saiba quais são as maiores diferenças entre o musical e o filme original — incluindo a cena icônica que teve uma mudança drástica!

Meninas Malvadas: Saiba quais são as maiores diferenças entre o musical e o filme original — incluindo a cena icônica que teve uma mudança drástica!


[Atenção: este texto contém spoilers do novo longa de “Meninas Malvadas”]

Isso é TÃO barro! Nesta quarta-feira (10), dia de usarmos rosa, a Paramount Pictures lançou a nova versão de “Meninas Malvadas“! O retorno ao mundo das Plásticas acontece por meio de uma versão musical cheia de hits divertidos, que prometem grudar na sua cabeça como chiclete.

Apesar de apresentar uma proposta diferente e mais atual, o novo filme é recheado de referências ao icônico longa de 2004 e surpreende com alguns elementos inesperados. Mas, para além do abordagem teatral do remake, a pergunta que não quer calar é: quais são as principais diferenças entre o filme de 2024 e o que marcou uma geração? A equipe do hugogloss.com já assistiu e te conta tudinho abaixo!

 

1. A revelação do “Livro do Arraso”

Este momento específico do filme é sem dúvida uma das cenas mais poderosas do longa original. Após descobrir a trama de Cady (Lindsay Lohan) para destruir seu corpo, roubar seu namorado e tirá-la do topo da cadeia alimentar do colegial, Regina George (Rachel McAdams) surta e decide expôr todos os insultos escritos por ela e as amigas no “Livro do Arraso”.

Continua depois da Publicidade

Na versão original, a vilã faz cópias do conteúdo e distribui pela escola, num surto de raiva que mostra todo o poder de manipulação do qual ela é capaz. Regina “toma conta” da North Shore High com apenas uma tacada, enquanto Cady precisa de um longo e elaborado plano para tirá-la do trono.

A cena original traz uma intensidade explosiva, enquanto a versão de Renée Rapp é um tanto sóbria e contida. Em vez de abraçar o caos, a nova Regina traz somente o livro original e deixa que os colegas o encontrem, tirem fotos e espalhem os segredos horrendos por mensagem de texto. Apesar de também resultar numa briga generalizada, a cena pede mais ímpeto e desejo de vingança.

Na esquerda, Rachel McAdams como a Regina George original. Na direita, Renée Rapp, que interpretou a vilã no teatro e no longa musical. (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

2. A sabotagem de Regina

Depois que Regina passa Cady para trás na festa de Halloween e retoma sua relação com Aaron Samuels, somos apresentados à icônica trama de vingança. No “Meninas Malvadas” original, Cady (Lohan), Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese) elaboram um plano que consiste numa série de passos: eliminar o “corpo gostoso” de Regina, acabar com seu relacionamento e tirá-la do poder.

Na versão de 2024, a lista no quadro-negro é substituída por uma sequência musical intitulada “Revenge Party”, com uma letra um tanto sangrenta, que prevê usar a vilã como um ato de circo. O peso na trama não é o mesmo, mas ainda assim a nova versão é pra lá de divertida!

A vingança contra Regina acontece durante a canção “Revenge Party”. (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

3. A história de Regina George e Janis

Uma parte muito importante do longa é a história de “friends to enemies” de Regina e Janis. Na versão de 2004, o assunto vem à tona diversas vezes antes do motivo da rixa — um rumor criado pela loira de que Janis é lésbica — ser revelado em uma breve conversa entre o trio de “excluídos”.

Já no reboot, Janis e Damian realmente se aprofundaram no que aconteceu entre as duas. Os dois ainda explicam mais sobre a dinâmica de Regina com os colegas na canção INCRÍVEL chamada “Apex Predator”, interpretada por Auli’i Cravalho (Janis) e Jaquel Spivey (Damian). Ah, e para os curiosos de plantão, a nova versão também atualiza a sexualidade de Janis, que desta vez é realmente lésbica!

Cady (Angourie Rice), Auli’i Cravalho (Janis) e Jaquel Spivey (Damian). (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

4. O surto de Gretchen

Uma das cenas mais marcantes de “Meninas Malvadas (2004)” é o monólogo de Gretchen (Lacey Chabert) durante a aula de história. No trecho original, Weiners — até então a melhor amiga de Regina -—vê sua amizade com a “abelha rainha” da escola ruir, assim como seu autocontrole com relação aos abusos da vilã.

Entretanto, o grito desesperado de “A GENTE DEVE DETONAR O CÉSAR”, infelizmente, não permaneceu na versão musical. O momento foi substituído por uma cena mais emotiva, na qual Bebe Wood (a nova Gretchen) desabafa sobre seus sentimentos numa canção. Além de expôr a chateação com George, Gretchen também questiona sua lealdade à amiga e admite ter colocado em dúvida seu próprio valor após os comentários da amiga sobre sua aparência.

Na esquerda, Lacey Chabert como Gretchen Weiners. Na direita, a versão atual da personagem, interpretada por Bebe Wood. (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)
Continua depois da Publicidade

5. Sra. Norbury e o diretor Sr. Duvall vivem um romance

No longa original, Tina Fey interpreta a Sra. Norbury, a professora de matemática recém-divorciada que tenta se aproximar dos alunos de forma extrovertida e acaba “se queimando” ao ser acusada de vender drogas no “Livro do Arraso”.

Na versão de 2024, a atriz retorna ao mesmo papel e passa quase pela mesma trama, a não ser por um detalhe surpreendente: Norbury está em um relacionamento com o diretor da North Shore, o Sr. Duvall, também interpretado pelo ator original, Tim Meadows. O relacionamento é revelado depois que o “Livro do Arraso” é exposto na escola, quando Duvall pede a Norbury para ajudar as adolescentes a encontrar algo em comum em meio ao plano cruel de Regina.

Apesar de ser um detalhe pequeno, a mudança brinca com a tensão que já existia entre os personagens na versão de 2004.

Tina Fey e Tim Meadows como Sra. Norbury e o Diretor Duvall. (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

6. O show de talentos

Se você planeja ir ao cinema para assistir a “Meninas Malvadas” esperando ver a icônica dança ao som de “Jingle Bell Rock”, prepare-se para sair desapontado. Apesar de ser uma das cenas mais aclamadas e icônicas do original, com Lindsay Lohan cantando o clássico de Natal e “salvando a noite”, o musical mudou o momento completamente.

No lugar disso, as Plásticas dançam “Rockin’ Around the Pole” e Regina acaba se tornando a piada da escola após cair de cara no chão durante uma das acrobacias (que ela mesma se recusou a ensaiar). Cady (Angourie Rice) não canta, ela só fica “muito fofa”. O rap de Kevin G, no entanto, foi mantido – apesar de ter letras novas.

Meninas Malvadas (2004); Meninas Malvadas (2024). (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Além de Rapp, que interpretou Regina na produção da Broadway, o elenco também conta com o ídolo teen Christopher Briney, conhecido pelo papel de Conrad Fisher em “The Summer I Turned Pretty”. A dupla é acompanhada pela protagonista Angourie Rice, além de Jon Hamm, Jenna Fischer, Busy Philipps e Ashley Park.

O roteiro, assim como a versão original, é assinado por Tina Fey e Tim Meadows, que também retorna no papel do diretor Duvall. As músicas são assinadas por Jeff Richmond com letras de Nell Benjamin. Já a direção ficou nas mãos de Samantha Jayne e Arturo Perez Jr. “Meninas Malvadas” estará disponível nos cinemas de todo o Brasil, a partir desta quarta-feira, 10 de janeiro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *