Kanye West é processado por fã em caso de ‘agressão e espancamento’; saiba detalhes

Kanye West é processado por fã em caso de ‘agressão e espancamento’; saiba detalhes


O rapper Kanye West está sendo processado por danos morais, espancamento e agressão, após supostamente bater em um fã em 2022 e deixá-lo desfigurado. Segundo documentos obtidos pelo TMZ, o artista será levado ao tribunal de Los Angeles pelo vendedor de autógrafos Justin Poplawski, que alega que o incidente lhe causou também “sofrimento emocional”.

Na ação, o encontro fatídico entre West e a suposta vítima foi detalhado. À Justiça norte-americana, Poplawski alegou que em 13 de janeiro de 2022, ele estava esperando do lado de fora de um hotel para conseguir um autógrafo de West quando o rapper disse a ele: “Dá o fora daqui antes que eu te espanque”.

Na sequência, West supostamente ameaçou “fazer de Poplawski um exemplo de m*rda”. Poplawski, que já havia conseguido a assinatura de West sem problemas, alegou que o ex-marido de Kim Kardashian o acertou com um golpe e perguntou: “Então você quer ser atacado de verdade?”.

Justin diz que pediu ao cantor que se desculpasse pelo primeiro golpe, ao que o rapper respondeu: “Desculpas por quê?”. A situação, então, teria se agravado consideravelmente, com Poplawski alegando que West bateu nele várias vezes, “ferindo-o gravemente”. A voz de “Donda” supostamente disse a um de seus acompanhantes para “ir para a p*rra da casa e pegar meus filhos” – apesar de eles terem permanecido no local e insistido para que ele parasse com as agressões.

Kanye West (2)
Kanye West foi acusado de agressão por vendedor de autógrafos. (Foto: Getty)

Na época, um vídeo do incidente veio à tona através do próprio TMZ. Um segundo registro daquela noite também mostra Kanye furioso saindo de um estúdio de gravação em Hollywood, gritando sobre duas mulheres que podem ter estado com ele durante o incidente no centro de Los Angeles. Clique aqui para assistir.

Na ocasião, fontes do TMZ revelaram que o fã acabou recebendo atendimento médico num pronto-socorro após a suposta surra. A LAPD (Los Angeles Police Department) liderou uma investigação do caso, mas o rapper não foi acusado depois que o Ministério Público da cidade de Los Angeles decidiu que “não havia probabilidade razoável de condenação”. Na época, o advogado de West, Michael Goldstein, disse ao Page Six que a conclusão do MP comprovava que o “seu cliente não fez nada de errado”.

Continua depois da Publicidade

Na denúncia, divulgada ontem (10), Poplawski pede uma indenização por danos não especificados. O valor deve cobrir as despesas médicas devido à sua alegada desfiguração, perda de renda (por sua impossibilidade de trabalhar), bem como dor e sofrimento mental e emocional.

Além disso, a esposa de Poplawski também está processando Kanye pela “perda do consórcio” – o termo é utilizado na lei de responsabilidade civil para se referir à privação dos benefícios de uma relação familiar devido a danos causados ​​por um delito. A mulher alega que “perdeu a companhia do marido” devido ao incidente com Ye.

Até o momento, West e seus representantes não se manifestaram sobre o caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *