Foto: Helicóptero que desapareceu a caminho de Ilhabela (SP) é encontrado; PM confirma 4 mortes

Foto: Helicóptero que desapareceu a caminho de Ilhabela (SP) é encontrado; PM confirma 4 mortes


O helicóptero que desapareceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro, foi localizado na área de mata em Paraibuna, na manhã desta sexta-feira (12), após 12 dias de buscas. A Polícia Militar do estado confirmou a notícia, e informou que as quatro pessoas que estavam a bordo vieram a óbito.

O helicóptero, que tinha como destino Ilhabela, no litoral norte de SP, foi localizado pela PM às 9h15. Em seguida, um grupo que fazia as buscas precisou descer de rapel até o local do acidente.

Dentre as vítimas, estão o empresário Raphael Torres, de 41 anos, a vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20, e o piloto Cassiano Tete Teodoro.

Helicóptero encontrado não possuía localizador (Foto: Divulgação/PM SP)
Continua depois da Publicidade

“Todos estão mortos”, afirmou o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP. Ele acrescentou que o avião não tinha caixa preta ou algum tipo de localizador. A partir de agora, os trabalhos de investigação serão feitos pela Força Aérea Brasileira (FAB), através da Ceripa 4.

“Nós checamos desde o começo. Não possui nenhum tipo de localizador, caixa preta… Essa aeronave não possuía nenhum recurso para localização”, destacou o coronel. Segundo o coronel, o que facilitou a localização foi o identificador de sinal dos celulares dos passageiros, que reduziram a área de busca de 5 mil quilômetros quadrados para um raio de 12 quilômetros.

Helicóptero desaparecido é encontrado após 11 dias de buscas (Foto: Divulgação/PM SP)

*Esta matéria está em atualização

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *