Polícia conclui inquérito e afirma que Jéssica forjou prints com Whindersson; assista

Polícia conclui inquérito e afirma que Jéssica forjou prints com Whindersson; assista


Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, em Araguari (MG).  A jovem tirou a própria vida em dezembro, quando prints de uma suposta conversa íntima entre ela e Whindersson Nunes começaram a repercutir. De acordo com o delegado Felipe Oliveira, porém, foi a própria Jéssica quem criou os prints e os perfis falsos, assim como partiu dela, a divulgação para páginas de fofoca.

Na época, Jéssica e Whindersson afirmaram que tudo não passava de fake news. Segundo familiares, ela sofria de depressão e não suportou os ataques que sofreu na web. A causa da morte foi por alta dosagem de medicamentos em 20 de dezembro de 2023, após dois dias internada no hospital Santa Casa, em Belo Horizonte. Na ocasião, as páginas que compartilharam o caso passaram a ser criticadas nas redes sociais. De acordo com as autoridades em coletiva de imprensa, nesta quarta (6), ao analisar o celular de Jéssica, a polícia descobriu foi ela quem criou toda a história e divulgou através de contas falsas.

Assim que a fake news ganhou projeção, a jovem passou a receber ameaças e mensagens com incentivo à própria morte. Os policiais também encontraram a mensagem de uma jovem de 18 anos que “incentivava” Jéssica a tirar a própria vida. Natural de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, ela foi indiciada pelo crime de instigação ao suicídio, mas não teve a identidade divulgada.

“O que nós apuramos e concluímos com essa investigação: todas essas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de noticia foi criado e partiu da própria jovem. Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as páginas de notícias esse suposto relacionamento dela com o humorista [Whindersson], apontaram os agentes.

A polícia concluiu que Jéssica criou a história com Whindersson. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A polícia concluiu que Jéssica criou a história com Whindersson. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Ao todo, oito pessoas foram ouvidas no inquérito: A mãe de Jéssica, Inês de Oliveira; o humorista Whindersson Nunes; o responsável pela página Fofoca Santa; o responsável pela página Alfinetei; Raphael de Souza, proprietário da página Choquei; duas amigas de Jéssica; e uma mulher suspeita de incitação ao suicídio.

Durante o depoimento, Inês de Oliveira confirmou que a filha teria cometido suicídio depois das críticas que vinha sofrendo nas redes sociais, motivadas pelas publicações de páginas de fofoca. A polícia também confirmou que Jéssica sofria de depressão. Raphael de Souza, proprietário da Choquei, não foi indiciado nesse inquérito pela morte de Jéssica. Assista a trecho da coletiva:

Continua depois da Publicidade

Ao Portal Léo Dias, a Polícia Civil divulgou uma nota sobre a conclusão do caso de Jéssica Vitória Canedo.

Leia a íntegra:

“Nesta data (06/03) a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, concluiu as investigações sobre a morte da jovem J. C., ocorrida no dia 22/12/2023.

J.C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social.

Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio”.
Continua depois da Publicidade

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *