Titan: áudio inédito revela batidas que teriam vindo do submersível que implodiu; ouça

Titan: áudio inédito revela batidas que teriam vindo do submersível que implodiu; ouça


Um áudio do que seria dos últimos ruídos do submersível Titan, que implodiu em junho do ano passado, foi divulgado como parte de um novo documentário do Channel 5. O material foi obtido pela Força Aérea Canadense e faz parte do “Minute By Minute: The Titan Sub Disaster”, que estreou nesta quinta-feira (7), no Reino Unido.

De acordo com a BBC, os estrondos foram registrados por boias com sonar na época da operação de resgate. O áudio mostra sons semelhantes a batidas, que podem ter vindo de dentro do submarino, segundo os especialistas. No entanto, a origem dos ruídos, no Atlântico Norte, ainda não foi desvendada.

A análise da Marinha dos Estados Unidos determinou, ainda, que os sons podem ser de outros navios de busca e até do próprio oceano, informou a CBS. Ao documentário, a Força Aérea Canadense revelou que ouviu o barulho desde o primeiro dia de resgate e em todos os voos. Os sons eram a cada 30 minutos. Ouça:

Relembre o caso

O submersível da OceanGate desapareceu no Oceano Atlântico, no dia 18 de junho de 2023, em expedição aos destroços do Titanic. A empresa confirmou a tragédia no dia 30 daquele mesmo mês, e a morte das cinco pessoas que estavam a bordo: o bilionário Shahzada Dawood e seu filho de 19 anos, Suleman Dawood, o empresário britânico Hamish Harding, o ex-mergulhador da marinha francesa e renomado explorador Paul-Henry Nargeolet, além do CEO da OceanGate, Stockton Rush.

Continua depois da Publicidade

Os destroços do submarino, assim como “restos humanos”, foram encontrados depois de cinco dias de busca. Segundo a Guarda Costeira dos EUA, houve perda de pressão da cabine, o que ocasionou em uma “implosão catastrófica” a cerca de 3.800 metros de profundidade. A implosão ocorreu porque a pressão externa do oceano superou à de dentro da embarcação.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *