Vídeo: Criminoso mais procurado do ES é preso após ser encontrado em esconderijo surpreendente

Vídeo: Criminoso mais procurado do ES é preso após ser encontrado em esconderijo surpreendente


A polícia do Espírito Santo comemorou a prisão do criminoso mais procurado do estado. Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo, foi encontrado nesta sexta-feira (8). O que as autoridades não esperavam era que o bandido estivesse se escondendo dentro de um fundo falso em uma parede.

De acordo com a Polícia Civil, a casa onde Marujo foi achado é de um parente e fica no bairro do Bonfim. Um vídeo divulgado pela TV Gazeta mostrou o momento em que os agentes surpreendem o homem que estava dentro do buraco. O esconderijo era aberto de forma eletrônica, e foi necessário quebrar algumas paredes para chegar ao local. Veja os vídeos:

Continua depois da Publicidade

A operação ainda encontrou armas de fogo, rádios comunicadores, um suporte de oxigênio e munições junto de Marujo. O delegado Romualdo Gianordoli explicou a dificuldade para localizar o homem. “Por isso que ele conseguiu ficar tanto tempo assim foragido, era um esconderijo bem engenhoso mesmo. Com muitos trabalhos de inteligência, a gente tinha certeza que ele ia estar ali”, apontou.

Marujo estava no topo da lista de mais procurados do Espírito Santo devido a seu envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o g1, ele estava foragido desde 2017 e é membro do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que comanda a região. O criminoso também é apontado como um dos possíveis mandantes de ataques a ônibus na Grande Vitória.

Após a prisão, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, se manifestou. “Pegamos ele. A prisão significa um trabalho bem feito pela Polícia Civil, com a participação da diretoria de Operações Táticas da Secretaria de Justiça (Sejus). A gente tem que parar de idolatrar bandidos e começar a reconhecer o trabalho de grandes profissionais: de policiais, professores, médicos”, declarou. Ricas também disse que a inteligência da Polícia Militar está trabalhando em possíveis tentativas de retaliação à prisão do criminoso.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *