Oscar 2024: Após críticas e confusão, Al Pacino explica modo como apresentou categoria de “Melhor Filme”

Oscar 2024: Após críticas e confusão, Al Pacino explica modo como apresentou categoria de “Melhor Filme”


Al Pacino chamou atenção durante a cerimônia do “Oscar 2024” ao apresentar a principal categoria da noite, a de “Melhor Filme”. A maneira como ele anunciou o grande vencedor deixou os espectadores confusos — e até o público presente no Teatro Dolby parecia incerto sobre o vencedor. Todavia, o astro se pronunciou nesta segunda-feira (11) para a Variety sobre a fala enxuta no momento do evento.

A apresentação de Al Pacino acabou sendo muito comenta pelo público porque ele não citou os demais concorrentes ao prêmio na categoria. “Parece haver uma controvérsia sobre eu não ter mencionado o nome de todos os filmes ontem à noite antes de anunciar o prêmio de ‘Melhor Filme’”, disse ele.

“Só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores de não repeti-los, já que foram destacados individualmente ao longo da cerimônia”, ressaltou o ator. Apesar da situação, o artista demonstrou ter ficado feliz com a participação na cerimônia.

“Tive a honra de fazer parte da noite e optei por seguir a forma como desejavam que este prêmio fosse entregue”, comentou. Ele ainda completou dizendo que sentia empatia pelos indicados que não se sentiram reconhecidos em seu discurso.

Continua depois da Publicidade

Ao entregar o prêmio para “Oppenheimer”, Al Pacino anunciou seu nome sem fazer suspense. “Dez filmes maravilhosos foram indicados, mas apenas um levará o prêmio de Melhor Filme – e eu tenho que ir até o fim para isso”. Ele, então, anunciou o vencedor, dizendo: “Meus olhos veem  Oppenheimer”. Na filmagem, dá para ver que a equipe do filme teria ficado em dúvida se eles realmente haviam ganhado. Assista ao vídeo abaixo:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *