Base Multifuncional BioBio: opinião sincera!

Base Multifuncional BioBio: opinião sincera!

Bora de resenha de uma marca que eu nunca havia testado? Veja a seguir o que achei da Base Multifuncional BioBio. A empresa é de Curitiba e faz cosméticos veganos, naturais e com formulações livres de toxinas, feitas com matérias primas orgânicas.

Base Multifuncional BioBio FPS 33

Base Multifuncional BioBio

De acordo com a marca, o produto conta com FPS 33 e proteção UVA 25. Com ativos de skincare e fórmula limpa, está disponível em 6 tons. Dentre as promessas, estão: cobertura construível média a alta que funciona também como corretivo e contorno; disfarce de manchas, olheiras e melasma; acabamento natural. Tudo isso num stick de 14 gramas fácil de aplicar.

O que achei do produto

Base Multifuncional BioBio

Pelo que entendi, a BioBio chama esse item de multifuncional porque ele pode ser base, corretivo e contorno – apesar de que, para performar esse último, a gente teria que ter outro bastão num tom a mais, né? Então, vou considerar que é uma base em bastão com FPS e proteção UVA, mais ou menos como um filtro solar com cor em stick – que eu uso SEMPRE com uma camada de protetor normal por baixo, já que sozinho precisaria passar muita quantidade para atingir a proteção adequada.

A cor que escolhi foi a Amêndoa (#200) e achei que não ficou muito amarelada na minha pele. Como a textura é densa, prefiro espalhar com uma esponjinha seca ou com os dedos mesmo. Dá um certo trabalhinho para “polir” a base, mas isso é natural desse tipo de apresentação, por isso não tem muito o que fazer.

Base Multifuncional BioBio

Veja aqui em cima como a cobertura é boa! Acho que esconde bem minha vermelhidão e as manchinhas. Como corretivo, prefiro não usar, uma vez que o produto tende a acumular nas dobrinhas. O acabamento em si não é matte, o que eu até acho bonito, porém, tende a transferir se você não selar com um pó. Nas fotos, eu não selei para mostrar como fica!

Quanto à durabilidade, minha impressão é de que dá uma leve craquelada ao longo das horas, deixando um aspecto meio “talhado” na pele. E, infelizmente, minha zona T vai ficando mais oleosa conforme o tempo passa. Por isso, acho que devo continuar usando somente nas bochechas, em cima do melasma, para dar uma proteção extra no dia a dia.

Quer saber qual é o protetor solar em bastão com cor mais sequinho pra minha pele? Veja aqui!

Fórmula e onde comprar

Base Multifuncional BioBio

Você encontra a Base Multifuncional BioBio no site da marca e no quiosque do Shopping Palladium, em Curitiba, ao valor de R$ 129,90.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *