Própolis Verde para Imunidade e Saúde

Própolis Verde para Imunidade e Saúde


Própolis Verde para Imunidade e Saúde

O que é a Própolis?

Própolis é uma substância resinosa que as abelhas recolhem de troncos e brotos de árvores e de algumas plantas. As abelhas usam esta mistura de resina natural e enzimas de sua saliva para dar estrutura, fechar aberturas e rachaduras na colmeia, e também como agente desinfetante. A própolis é diretamente responsável por garantir a assepsia das colmeias, pois tem uma potente ação antimicrobiana, o que protege as abelhas de doenças. Colmeias são locais propensos ao desenvolvimento de fungos, vírus e bactérias, dadas as suas condições de temperatura, umidade e superlotação. De forma mais comum esta substância resinosa tem cor marrom escura, mas pode ser encontrada em tons verdes, vermelhos, pretos e brancos, dependendo das fontes da resina coletada pelas abelhas.

Própolis Verde

A própolis verde é proveniente de substâncias como resinas e extratos do alecrim-do-campo. Além das propriedades já oferecidas por qualquer variação da própolis, estudos sugerem que a própolis verde possui ação antiviral e antibactericida, e por isso é muito utilizada em hospitais no Japão. Além de destruir bactérias, fungos e vírus, melhora a imunidade, evitando doenças.

Composição da Própolis

A própolis é composto de 50% de resina e bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de impurezas em geral.

Contém flavonoides, ácidos fenólicos, terpenos e óleos essencias. Suas propriedades ainda incluem ações antioxidante, antimicrobiana, anti-inflamatória e anticancerígena. A composição da própolis varia de acordo com a área geográfica e os diferentes tipos de plantas das quais é recolhido, o que determina a cor da resina e as suas propriedades. A própolis verde é rica em éster fenetílico do ácido cafeico, com potente ação anticancerígena.

É rico em minerais (em torno de 60), incluindo cálcio, magnésio, ferro, zinco, sílica, potássio, fósforo, cobre, cobalto, bem como 16 aminoácidos. Ele também contém precursor de vitamina A (betacaroteno) e vitaminas B1, B2 e B3.

Própolis Verde para Imunidade e Saúde

Benefícios da Própolis Verde

1. Atuação no Sistema Imunológico

Se a sua imunidade está abalada, aposte na própolis verde. Esse elemento apresenta proteínas capazes de transformar e equilibrar o nosso sistema imunológico. Tudo isso sem contar os inúmeros benefícios antibacterianos, sendo um excelente remédio para quem deseja acabar com a acne. Quando presente no organismo, o ingrediente é responsável por ativar as ações das respostas imunes, intensificando o trabalho dos receptores que atuam na produção de citocina — o grupo de moléculas responsáveis por emitir sinais entre as células do corpo humano.

2. Possui Propriedades Antioxidantes

Os antioxidantes são ideais para bloquear e banir os radicais livres do nosso corpo. Com isso, é possível combater diferentes problemas que podem aparecer por conta dessas moléculas perigosas. São elas: doenças do coração, doenças neurológicas, inflamações e até mesmo o envelhecimento precoce. Outra vantagem surpreendente é que, ingerindo a própolis verde, você terá maior resistência e fortalecimento capilar.

3. Prevenção e Tratamento de Doenças

A própolis verde se tornou um elemento natural muito interessante para tratar ou prevenir doenças. O composto pode prevenir a multiplicação das células doentes, diminuindo as chances de a doença se manifestar. Melhora o bem-estar geral, melhorando a imunidade.

4. Melhora a Cicatrização

Podemos dizer que uma das grandes vantagens em ingerir a própolis verde está na sua ação cicatrizante. Isso porque o componente é capaz de metabolizar e estimular a produção de substâncias fundamentais para a pele, como é o caso do colágeno. Com essa atividade, qualquer tipo de ferida pode se regenerar com muito mais rapidez e facilidade.

Como usar a própolis verde?

Própolis Verde para Imunidade e Saúde

Existem muitos produtos que contam com o extrato da própolis verde em suas composições. Entre os principais produtos com esse componente, podemos citar as seguintes versões:

  • cápsulas — ideal para quem acha o gosto muito ruim. Geralmente as doses são de 500 mg.
  • antisséptico bucal — a própolis é frequentemente usada para diminuir o surgimento de cáries e inflamações na gengiva.
  • extrato — é um liquido que contém quantidades concentradas da própolis verde. Ideal para ingestão. Normalmente se mistura 20 gotas com água.
  • spray — ideal para tratar e prevenir inflamações e dores na garganta.

O que não faltam são vantagens para quem ingere a própolis verde. Aposte nessa substância e você terá muito mais saúde e bem-estar.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *