Amigo de Kate Middleton revela por que princesa escondeu diagnóstico de câncer até de pessoas próximas

Amigo de Kate Middleton revela por que princesa escondeu diagnóstico de câncer até de pessoas próximas


Na última sexta-feira (22), Kate Middleton revelou que está com câncer. Em um vídeo que repercutiu mundialmente, a princesa disse estar se submetendo às primeiras sessões de quimioterapia. Hoje (27), um amigo da família real contou à revista People, o motivo pelo qual Kate manteve o mistério em torno de seu diagnóstico por tanto tempo.

De acordo com a fonte, Middleton chegou a compartilhar a notícia com alguns de seus entes mais queridos. Entretanto, outros amigos e confidentes foram mantidos “sem saber nada” sobre a doença, pois ela temia que a história fosse vazada para a imprensa. “Foi um grande choque”, declarou o contato.[Mas] ela manteve a compostura”, declarou.

Um ex-assessor da família real reforçou: “O círculo de conhecimento era muito restrito”.

Kate Middleton revelou em vídeo tocante o diagnóstico de câncer. (Foto: Reprodução/X)

Ainda segundo a fonte, Kate – apesar de reclusa – aproveitou para priorizar seu bem-estar e saúde mental. A princesa se afastou dos compromissos reais, mas se dedicou a passar um tempo com os filhos, George, Charlotte e Louis. Ao lado do marido, o príncipe William, ela teria comparecido a uma série de eventos esportivos das crianças nas últimas semanas.

Príncipe William e Kate Middleton com os filhos (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Além disso, Kate também teria passado um tempo com os pais, Carole e Michael Middleton, bem como os irmãos Pipa e James, o que teria sido fundamental em sua recuperação. “Divertir-se juntos quando podem é muito importante. Isso é sobre ela se sentir apoiada. Ela não se sente isolada”, destacou a testemunha.

Após a repercussão do diagnóstico, James chegou a usar as redes sociais para demonstrar seu apoio à irmã. No Instagram, ele compartilhou uma foto da infância de Kate e escreveu: “Ao longo dos anos, escalamos muitas montanhas juntos. Em família, escalaremos esta com vocês também.”

James Middleton, irmão mais novo da princesa, demonstrou seu apoio a ela nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

O diagnóstico

Após meses de especulação, Kate Middleton se manifestou sobre seu estado de saúde. Em vídeo divulgado nas redes sociais, na sexta-feira (22), a princesa de Gales revelou que está com câncer. O diagnóstico foi dado em janeiro quando Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal.

Na gravação, ela agradeceu a preocupação do público e explicou mais sobre seu caso. “Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou Kate.

Continua depois da Publicidade

Middleton confessou que a descoberta foi um choque e explicou o porquê de seu afastamento dos holofotes. “William e eu temos feito tudo o que podemos para processar isso em particular, pelo bem da nossa jovem família. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia, a fim de iniciar meu tratamento, mas o mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem”, detalhou.

Emocionada, a princesa concluiu o recado sem dar qualquer prazo para seu retorno à vida pública. Ela também fez um apelo à mídia internacional. “Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar, quando puder. Mas, por enquanto, devo me concentrar em uma recuperação completa”, finalizou. Assista à integra:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *