Brad Pitt surpreende com decisão em batalha judicial pela guarda dos filhos com Angelina Jolie

Brad Pitt surpreende com decisão em batalha judicial pela guarda dos filhos com Angelina Jolie


Brad Pitt desistiu de lutar pela guarda compartilhada de seus seis filhos com Angelina Jolie. Segundo informações do DailyMail, os dois estão em negociações para finalmente concluírem a batalha legal, que dura desde o anúncio da separação, em setembro de 2016.

Embora o astro de Hollywood tenha tido uma longa briga pela custódia conjunta dos herdeiros, uma fonte explicou que ele não está mais contestando o assunto. A expectativa é que a guerra judicial chegue ao fim no próximo verão do hemisfério Norte, ou seja, entre junho e agosto. Isso também significa que a atriz manterá a guarda física primária dos filhos, concedendo ao astro apenas o direito de visitação.

Ainda, de acordo com o veículo, um dos fatores para essa decisão é que os herdeiros já ultrapassaram ou estão próximos de completar a maioridade. Shiloh atingirá 18 anos em maio, enquanto os gêmeos, Knox e Vivienne, ainda possuem 15 anos. Por já terem mais de 18, Maddox, de 22, Pax, de 20, e Zahara, de 19, não estão mais incluídos em acordos de custódia.

Os três mais velhos também não parecem ter uma boa relação com o pai. Em novembro do ano passado, veio à tona um desabafo que Pax teria feito no Dia dos Pais de 2020. Na ocasião, segundo o DailyMail, o então jovem de 16 anos usou uma conta restrita a amigos mais próximos para disparar críticas a Brad, chamando-o de “c*zão”, “desprezível” e “idiota de classe mundial”.

Naquele mesmo mês, Zahara foi flagrada se apresentando para as colegas de irmandade da universidade Spelman College, e omitindo o sobrenome do pai. “Meu nome é Zahara Marley Jolie. E [eu] pousei desde o Golden State na cidade cheia de anjos: Los Angeles, Califórnia“, disse a estudante, em vídeo compartilhado pela Essence.

Brad não parece ter boa relação com os filhos mais velhos. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Uma fonte da equipe do ator descreveu, ao veículo, o que aconteceu entre ele e os filhos como “alienação parental clássica” e afirmou que era intenção da atriz prolongar o divórcio até que os herdeiros tivessem 18 anos. Os amigos da estrela, entretanto, a defenderam. “Brad não tem ninguém para culpar além de si mesmo. Tudo o que Angelina quer é curar a família e seguir em frente“, concluiu um contato, segundo o DailyMail. Nenhum dos dois se pronunciou sobre o assunto.

Pitt e Jolie começaram a namorar em 2005, quando se conheceram no set de filmagens de “Sr. & Sra. Smith”. Na época, ele ainda era casado com Jennifer Aniston, mas afirmou que só se envolveu com Angelina após se separar da estrela de “Friends”. Angelina e Brad, então, se casaram em agosto de 2014, em uma cerimônia íntima no sul da França, e deram as boas-vindas a três filhos: Shiloh, em 2006, e os gêmeos, em 2008.

O ator adotou legalmente Maddox, filho que a atriz já havia adotado antes de ficarem juntos. Em seguida, o ex-casal reconheceu mais dois herdeiros, Zahara e Pax. A imagem de uma família feliz durou até 2016, após uma briga física durante um voo particular com os seis filhos. Jolie afirmou que Brad “sufocou” uma das crianças durante a discussão e “bateu” no rosto de outra. Ela também relatou que foi agredida pelo ex-marido.

Angelina e filhos
Angelina deverá manter a guarda física primária dos herdeiros. (Foto: Getty)
Continua depois da Publicidade

Brad assumiu a responsabilidade pelo seu ato e, em maio de 2021, depois de anos brigando no tribunal, ele recebeu a guarda conjunta de seus herdeiros. No entanto, um mês depois, a decisão do juiz foi anulada, o que fez com que a batalha fosse reiniciada. Além da custódia dos filhos, os astros também têm lutado nos tribunais pela vinícola francesa, Chateau Miraval, que tiveram juntos.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *