Filho de Gal Costa e Wilma Petrillo falam pela 1ª vez na TV em entrevista bombástica: “Ele acha que eu matei a mãe dele?”; assista

Filho de Gal Costa e Wilma Petrillo falam pela 1ª vez na TV em entrevista bombástica: “Ele acha que eu matei a mãe dele?”; assista


O imbróglio envolvendo a herança de Gal Costa parece estar longe de terminar. Neste domingo (31), o “Fantástico” exibiu uma entrevista exclusiva com Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva da cantora, respectivamente. Na conversa, o rapaz explicou por que pediu a exumação do corpo da mãe. Já a empresária deu sua versão sobre a convivência com a veterana da MPB, falecida em 2022.

Na época da morte de Gal, Gabriel ficou sob a guarda temporária de Petrillo. A viúva ganhou na Justiça o reconhecimento de uma união estável com a artista. Segundo a empresária, as duas se relacionaram por 20 anos, até o falecimento de Gal. Contudo, o jovem apontou que, desde sua adoção, não presenciou indicativos de que elas se relacionavam como casadas, apesar de não descartar a possibilidade das duas terem vivido um romance.

Continua depois da Publicidade

Dia da morte

Gal faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos de idade, devido a um infarto agudo do miocárdio, ou seja, um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço (um tumor que ocorre devido ao crescimento anormal do número de células, podendo ser benigno ou maligno). Segundo Petrillo, Gal passou mal no dia da primeira sessão de radioterapia. “Chegou aqui super enjoada. Eu cheguei no quarto e ela olhou pra mim com olhos tristes e disse que tava com muito frio. Ela deitou a cabeça no meu ombro e disse: ‘Então vai ser assim, você vai ficar comigo até… Eu já não sei mais viver sem você’”, descreveu a empresária.

“Fui no quarto da minha mãe e nisso a Wilma falou que ela não tava bem. Umas 4:30, 5h da manhã eu fui acordado pela Wilma pra ajudar a virar a minha mãe. Eu achei que ela estava dormindo, mas ela não estava respondendo e eu comecei a ficar desesperado”, continuou Gabriel.

Os dois chamaram a ambulância, e os socorristas começaram o atendimento pelo próprio telefone. Quando chegaram, a cantora foi declarada morta. “Olharam para o corpo da minha mãe e viram que tinham umas manchas vermelhas em alguns pontos. Eles explicaram que isso acontece quando o coração para de funcionar”, continuou o rapaz.

Gal Costa e Wilma Petrillo ficaram juntas por mais de 20 anos. (Foto: Globo; Reprodução/Arquivo Pessoal)

Wilma ainda afirmou que quem atestou a morte foi o Samu. Procurada pela emissora, a médica que tratava o câncer de Gal não se pronunciou.

O corpo de Gal foi levado da casa direto para o sepultamento. Wilma não deixou que a artista fosse levada ao IML para a realização de uma autópsia. Sobre a decisão, ela explicou: “A gente tinha visto um programa sobre autópsia e ela disse: ‘Deus me livre se eu for embora e tiver que fazer isso comigo’”.

Apesar das desconfianças, Gabriel não acha que Petrillo tenha envolvimento com a morte da mãe. “Não imagino que ela possa ter feito alguma coisa contra a minha mãe”, declarou, apontando ainda que não sabia sobre o câncer da cantora. “Não sabia, minha mãe queria me poupar de muita coisa, até porque eu não tinha muita idade pra saber”, acrescentou.

União estável

O assunto da união estável também foi debatido na entrevista. Segundo Gabriel, que foi adotado aos dois anos, as duas não eram um casal. “Elas tiveram uma relação bem breve, e ela virou empresária da minha mãe e começaram a morar juntas. Todos os dias elas brigavam feio. A minha mãe não conseguia deixar a Wilma porque ela não tinha dinheiro”, apontou o jovem. Wilma, por sua vez, negou que os conflitos existam: “A gente quase não brigava”.

A certidão de Gabriel não consta o nome de Petrillo. De acordo com a empresária, é porque ela “nunca se preocupou com isso”. O rapaz, no entanto, acredita que o comportamento de Wilma mudou depois da morte da cantora. “Só depois que a minha mãe morreu ela começou a falar: ‘Eu sou a sua mãe’. Apenas para ela ser herdeira junto comigo. Pra poder pegar uma porcentagem do dinheiro. Minha mãe e única mãe é a Gal Costa. Ela foi colocando coisa na minha cabeça e me colocava pressão pra assinar [o documento que comprova a união estável]”, acusou.

Para Petrillo, Gabriel começou a acusá-la por estar sendo influenciado pela nova namorada, 30 anos mais velha e mãe da ex-namorada do jovem. “Essa mãe, que é mãe da ex-namorada, começou a seduzir Gabriel. Eu não tenho raiva de Gabriel não. Eu sei que é essa mulher”, sugeriu. O rapaz, entretanto, afirmou que “abriu os olhos sozinho”: “Não precisei de ninguém pra me influenciar e me colocar contra a Wilma”.

Continua depois da Publicidade

Patrimônio

Atualmente a dúvida de Gabriel é com relação à herança de Gal. Ele quer saber onde foi parar o patrimônio da cantora, que incluía imóveis, obras de arte e joias. No entanto, segundo Wilma, sobraram apenas dívidas. “Eu só sei que a dívida não é pequena. Dizem que a Gal tinha uma fortuna, mas não tinha! Eu morava com ela”, concluiu.

A Justiça ainda não decidiu se irá anular a união estável. Assista à íntegra:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *