Vídeo: Apresentadora impressiona ao continuar jornal em meio a terremoto violento em Taiwan

Vídeo: Apresentadora impressiona ao continuar jornal em meio a terremoto violento em Taiwan


Na noite desta terça-feira (2), Taiwan foi atingida pelo que foi considerado o terremoto “mais poderoso no país em um quarto de século”. Nas redes sociais, imagens de um noticiário taiwanês viralizaram, mostrando a âncora continuando o trabalho ao vivo mesmo em meio aos tremores violentos do estúdio.

O registro em questão é do canal SET iNews, que entrou ao vivo pouco antes da 20h da quarta-feira (3) (horário de Taiwan), momento em que o terremoto de magnitude de 7,7 atingiu a região. A emissora fica em Taipei, capital, de onde grande parte da população fugiu em busca de segurança.

Todavia, os tremores não pareceram intimidar a apresentadora, que continuou entregando o conteúdo. O que mais surpreende parece ser sua firmeza em permanecer no posto, enquanto as câmeras alternam entre ela, que se apoia em um telão, e as luzes do estúdio, que ameaçam cair do teto enquanto balançam de um lado para o outro. 

Assista ao registro:

As imagens parecem mostrar, ainda, pedaços do equipamento caindo no chão, o barulho das luzes batendo umas contra as outras e o vento do lado de fora do edifício. No X (antigo Twitter), a cena repercutiu bastante e rendeu elogios à jornalista. “Por aguentar e dar a notícia, eles deveriam dar um aumento para ela…”, pontuou um internauta. “Essa mulher é feita de ferro”, se impressionou outro.

“Impressionada com a repórter que continua falando mesmo com tudo balançando! Que medo”, comentou um terceiro. “Isso é o que chamo de dedicação. Não tenho certeza se foi uma boa ideia enquanto o teto acima de você está tremendo como um louco”, comentou mais um.

Continua depois da Publicidade

Tragédia

Até o momento, as autoridades locais confirmaram a morte de pelo menos 9 pessoas e aproximadamente mil feridos. Entretanto, segundo informações do g1, esse número pode aumentar nas próximas horas. O desastre causou danos generalizados em todo o país e alertas de tsunami foram emitidos no Japão e nas Filipinas.

Na manhã de hoje (3), foi descoberto que 70 mineiros ficaram presos em duas minas no país. Esse é o terremoto mais forte registrado em Taiwan nos últimos 25 anos e fez com que pelo menos 26 edifícios desabassem, além de deixar parte de Taipei sem energia.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *