Grammy Latino 2024: Jota.pê lidera, Ana Castela se destaca, e Alok, Simone Mendes e Jão fazem performances incríveis no pré-show; assista!

Grammy Latino 2024: Jota.pê lidera, Ana Castela se destaca, e Alok, Simone Mendes e Jão fazem performances incríveis no pré-show; assista!

Chegou o momento de celebrar a música latina! Nesta quinta-feira (14) acontece a 25ª edição do Grammy Latino, em Miami, nos Estados Unidos. Mas os motivos para comemorar já começaram antes mesmo da cerimônia principal. Vários artistas brasileiros levaram para casa o gramofone dourado durante a pré-cerimônia. Além disso, rolaram também apresentações babadeiras. Vem conferir!

Os vencedores das categorias voltadas para língua portuguesa foram anunciados na pré-cerimônia. A colaboração entre Gabriel, O Pensador, Lulu Santos e Xamã em “Cachimbo da Paz 2” levou o prêmio de “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”. Xande de Pilares ganhou “Melhor Álbum de Samba/Pagode” por  “Xande Canta Caetano”.

Quem também conquistou um prêmio foi Mariana Aydar e Mestrinho. Eles venceram por ” Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum “Mariana e Mestrinho”. Já Erasmo Carlos recebeu o troféu de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com o disco póstumo “Erasmo Esteves”.

Continua depois da Publicidade

A banda Os Garotin de São Gonçalo, por sua vez, venceu em “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” por “Os Garotin”. Enquanto isso, Thalles Roberto emocionou ao ganhar “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa” com “Deixa Vir – Vol II (Ao Vivo)”. Melhor Álbum Instrumental foi para “Tembla”, de Hamilton De Holanda & C4 Trío.

Em sua primeira vez no Grammy Latino, Jota.Pê levou os prêmio de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” e “Melhor Engenharia de Som” com “Se o Meu Peito fosse o Mundo”, além de “Melhor Canção em Língua Portuguesa” por “Ouro Marrom”. Ao receber um dos gramofones, o artista fez um discurso emocionante: “Houve um tempo que viver de música era menos do que um sonho – era uma dúvida […] É muito especial perceber que viver de música é possível pra um cara preto de Osasco”.

Outra artista brasileira que estreou sua coleção de gramofones foi Ana Castela. A boiadeira ganhou na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, por “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”.

Entre os outros destaques da pré-cerimônia estão Shakira e Bizarrap, que venceram na categoria “Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina”. Outro feat. que também foi campeão foi o de Nathy Peluso e Agustín Puente que levaram o troféu de “Melhor Vídeo Musical em Formato Longo”.

Também não faltaram performances maravilhosas! Alok foi o primeiro brasileiro a subir no palco do Grammy Latino deste ano. O DJ fez uma apresentação de “The Future Is Ancestral”, seu novo projeto, ao lado de artistas indígenas. Ele ainda irá fazer uma performance com Anitta na cerimônia principal.

Simone Mendes também soltou o gogó no evento com “Erro Gostoso”. A cantora apostou em um arranjo mais romântico da faixa para a apresentação e agitou o público. Ela estava concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” com o projeto “Cintiliante (Ao Vivo)”.

O artista a fechar a pré-cerimônia foi Jão. Após ser introduzido por Luísa Sonza, o artista performou “Alinhamento Milenar” e emocionou o público. Ele foi indicado a duas categorias, mas não levou os troféus para casa.

 



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *