Jason de Souza Júnior, ex-participante do “MasterChef Brasil“, foi preso na terça-feira (31), suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. As informações são desta quinta-feira (2), de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, e do g1.
O delegado responsável pelo caso, Cléber Serrano, contou que o chef de cozinha teria abordado a criança na frente da casa dela, quando ela depositava o lixo em uma lixeira, e a ameaçado de morte com uma arma, caso não entrasse no carro. Ele, então, teria levado a vítima às imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria cometido o crime.
Depois da violência sexual, a menina teria sido abandonada próximo a sua residência. Segundo o delegado, a vítima registrou a queixa com as características descritas do cozinheiro e do veículo usado no delito. Diante da denúncia, a Polícia Militar de SC localizou Jason e o automóvel. A menina reconheceu o suspeito pela barba e por uma cicatriz que ele tem na barriga.
“Ele tentou empurrar ele, mas ele colocava a arma nela. Depois, levou de volta, até a rua que tem na esquina, mandou ela descer, ameaçou, falou que não era para contar para ninguém, e disse para ela fingir que nada disso aconteceu“, disse uma tia da menina ao g1. A família também contou que o homem não conhecia a vítima ou parentes dela.
Jason ficou em silêncio durante o interrogatório. Além disso, uma perícia confirmou o estupro. O ex-participante de reality show foi preso por estupro de vulnerável, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e levado para a Penitenciária da Agronômica. A audiência de custódia acontece nesta quinta-feira (2).
A defesa do cozinheiro, representada pelo advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos, informou ao g1 que vai conversar com ele para entender o ocorrido e apresentar respostas. Jason participou da 9ª temporada, exibida em 2022. Na época, ele trabalhava como guitarrista de uma banda gospel e cozinhava como amador. Jason foi eliminado antes da formação do top 5. Casado e pai de duas filhas, ele teve as redes sociais privadas após a prisão.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques