Narradores brasileiros seguem criticando condições de trabalho nos estádios da Copa do Mundo nos Estados Unidos. Durante Inglaterra x Argentina, em Atlanta, Luis Felipe Freitas relata dificuldade de visão na cabine. Profissionais de Globo e SBT haviam apontado problemas na estrutura.
As condições de trabalho nos estádios da Copa do Mundo voltaram a ser alvo de críticas por parte de profissionais da imprensa brasileira. Desta vez, quem se manifestou foi o narrador Luis Felipe Freitas, da CazéTV, durante a semifinal entre Inglaterra e Argentina, nesta quarta-feira (15).
O desabafo aconteceu enquanto os ingleses avançavam pela lateral esquerda do campo. “Eu preciso confessar que tudo que acontece [nessa parte], como é um estádio muito alto, íngreme e tem uma cabine de imprensa atrás da outra, não enxergo nada. Estou vendo pelo monitor”, disse Luisinho.
A presença da equipe da CazéTV nos estádios durante este Mundial tem sido constante. A partida de hoje aconteceu no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, e também conta com transmissões da TV Globo e do SBT. As emissoras veteranas têm dividido suas equipes entre Estados Unidos, México e Canadá.

As críticas à estrutura, no entanto, já vinham sendo feitas desde o início do mês. No começo de julho, Everaldo Marques, principal voz da Globo na competição, também apontou problemas nas condições oferecidas aos profissionais: “32° C de temperatura em Boston neste momento, e eu queria só fazer um registro nessa abertura: tá um calor daqueles! Não sei se eu vou suar tanto quanto em Miami, porque aqui é menos úmido”.
Everaldo também comparou a atual edição do torneio com Copas anteriores realizadas em outros países. “Mas, assim, quando a Copa do Mundo é na África do Sul, é no Brasil, eles [a Fifa] fazem uma série de exigências para que tudo [esteja nas] melhores condições e tal. Beleza! Mas devia valer para cá também”, disparou.
O narrador acrescentou: “Nós estamos aqui, esse estádio não tem cobertura. Então, se chover daqui a pouco, a gente vai tomar chuva na posição de transmissão. Enquanto todos os outros estádios têm a cobertura nas posições de transmissão. Nós estamos aqui ao relento, 32° de temperatura, estamos todos fritando aqui, nós e os companheiros de todas as televisões do mundo”.

Situação semelhante foi relatada também por Galvão Bueno, que integra a equipe do SBT. “Já estive aqui [no Gilette Stadium] algumas vezes, mas confesso a vocês que era de noite, então era muito agradável. [Agora, com a temperatura] acima dos 30° C, e é um estádio antigo, não tem cobertura para ninguém. Todas as [cabines de transmissão das] televisões do mundo estão embaixo de sol”, concluiu o veterano.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

