Depois de “Vai na Fé” e “Dona de Mim”, atriz encara sua personagem mais adulta e polêmica na nova produção do Globoplay
Clara Moneke vai interpretar Silene em “Paraíso Perdido”, nova novela original do Globoplay. A personagem é uma jovem virgem que trabalha como acompanhante e se tornará alvo da obsessão de Werneck (Alexandre Nero), um homem rico e poderoso que ficará completamente fascinado por ela.
Silene tem 25 anos e será apresentada na trama durante uma festa frequentada por amigos poderosos de Werneck, entre políticos, juízes e outras figuras influentes. Ela chega ao local por intermédio de Peixoto, após ter sido indicada por Geni (Hermila Guedes).
A personagem de Clara Moneke, porém, tem uma particularidade que despertará ainda mais o interesse de Werneck. Embora trabalhe como acompanhante e já tenha vivido outras experiências sexuais, Silene preserva a virgindade. Ela decidiu que sua primeira relação sexual será com alguém que considere especial e não aceita negociar esse limite, nem mesmo com os clientes.
Segura e determinada, Silene sabe impor suas próprias regras. No primeiro encontro a sós com Werneck, por exemplo, o serviço contratado é apenas uma massagem relaxante. Diante de uma tentativa de aproximação maior, ela mantém o que havia sido acertado e não permite que ele ultrapasse o limite estabelecido.
É justamente essa postura que deixará Werneck cada vez mais encantado. Acostumado a uma vida de excessos e a muitas mulheres, o personagem de Alexandre Nero passa a enxergar Silene como alguém diferente. A virgindade da jovem alimenta uma fantasia de pureza e redenção: Werneck acredita que uma mulher virgem poderia, de alguma maneira, absolvê-lo dos pecados que acumulou ao longo da vida.
Enquanto ele se envolve emocionalmente, Silene mantém os pés no chão. Universitária, ela concilia os estudos com o trabalho como acompanhante e trata a aproximação com Werneck profissionalmente. O empresário paga o dobro do que ela costuma cobrar, e a jovem aproveita o dinheiro para fazer uma reserva.
Silene também é amiga de Ritinha. É ela quem percebe rapidamente que a relação pode se complicar e alerta a jovem sobre o risco de um homem mais velho, rico e poderoso acabar se apaixonando. Silene, ao menos inicialmente, acredita que conseguirá manter Werneck dentro dos limites profissionais.
O papel marca ainda uma mudança de registro para Clara Moneke e promete ser a personagem mais adulta e polêmica de sua carreira até aqui. A atriz ganhou projeção nacional em 2023 como a irreverente Kate de “Vai na Fé” e, dois anos depois, conquistou sua primeira protagonista de novela ao assumir o papel de Leo em “Dona de Mim”.
Entre um trabalho e outro, Clara também foi protagonista de “Ritmo de Natal”, comédia romântica lançada em 2023 no Globoplay. No filme, ela vive Mileny, uma cantora de funk que se apaixona por Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico, e precisa encarar o encontro entre as famílias muito diferentes do casal durante o primeiro Natal dos dois juntos. A produção foi o primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo.
Agora, com Silene, Clara deixa para trás o universo mais leve de parte desses trabalhos para mergulhar em uma trama marcada por sexo, dinheiro, poder e obsessão. Já no primeiro capítulo de “Paraíso Perdido”, Werneck estará completamente mexido pela jovem e admitirá que, apesar das muitas mulheres que conheceu ao longo da vida, nunca havia se sentido daquela maneira.

