Gustavo Corasini, ator mirim que interpretou Tadeu na primeira fase da novela “Pantanal”, não terá alta hospitalar nesta sexta-feira (26). O menino, que foi atropelado acidentalmente pela vizinha na rua de casa, precisará ficar mais alguns dias no centro médico, em decorrência dos remédios que está tomando para tratar as dores.
A informação foi confirmada pela mãe do garoto, Fernanda Corasini, em um comunicado nas redes sociais. Nas atualizações sobre o estado de saúde do menino, de 12 anos, Fernanda explicou que ele ainda está sentindo muitas dores e não consegue se alimentar normalmente. Gustavo teve fraturas no braço, na perna e na bacia.
“Ficaremos no hospital ainda por mais uns dias devido a medicação que vem tomando. As dores são muitas, dói tudo, não tem posição para ficar, ainda não está conseguindo se alimentar”, explicou. A mulher ainda afirmou que o psicológico do filho está muito abalado. No acidente, o carro da vizinha também atingiu o amigo do garoto, Eduardo Souza Delfino, de 11 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No Instagram, a mãe do ator publicou uma homenagem para o amigo do menino. Confira:
“As dores da alma tiraram o brilho no seu olhar, está muito triste com a perda do amigo… Chora, questiona, e às vezes vêm as lembranças das artes que aprontavam. Eles eram, junto com o Matheus, os meus três patetas, assim que falava que eram. Só aprontavam, como toda criança feliz. Peço muitas orações pelo meu menino”, escreveu Fernanda no comunicado.
Ao final da nota, ela ainda agradeceu todas as mensagens de apoio no momento difícil. “Graças a Deus, o Gustavo é um menino muito querido e está recebendo muitas vibrações de amor. Nosso menino é um milagre de Deus”, afirmou.
Fernanda também pediu orações pelo filho e por todas as pessoas envolvidas no acidente: “Orações pela mãezinha do Eduardo que perdeu um filho incrível. Orações pela motorista, que é nossa vizinha, e está abalada, em choque. Que Deus nos dê forças nesse momento tão triste”.
Em um outro comunicado, Corasini informou que o filho recebeu visitas de uma psicóloga no hospital, e contou como ele está reagindo. “Gustavo recebeu uma visita da psicóloga. Nesse primeiro momento, ela conversou um pouquinho com ele, mas ainda está muito triste e se fechou para a conversa. Iremos fazer um trabalho com ela para cuidar da parte psicológica dele”, declarou.
Fernanda explicou que o menino presenciou o melhor amigo em uma situação crítica. “O acidente foi horrível e ele presenciou toda a situação do estado grave que o amigo estava. Além da perda, com certeza são cenas perturbadoras que não saem dos pensamentos. Peço que continuem orando para que a alegria e brilho no olhar volte”, concluiu.
O acidente aconteceu nesta terça-feira (23), em São Paulo. Segundo uma nota oficial divulgada nas redes sociais de Gustavo, ele estava com o amigo, Eduardo Delfino, em frente ao condomínio onde mora, quando os dois foram atropelados. Eles decoravam a rua para a Copa do Mundo 2022: “Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem, se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos”. Desde o acidente, o ator mirim passou por cirurgias e segue internado.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!