Barbie: Filme é cheio de referências ‘sutis’, mas uma delas é a preferida de Margot Robbie

Barbie: Filme é cheio de referências ‘sutis’, mas uma delas é a preferida de Margot Robbie


Margot Robbie revelou qual é o seu easter egg favorito em “Barbie“. A estrela conversou com a Variety e contou que sua referência predileta no longa é também um dos momentos mais emocionantes. Na cena, Greta Gerwig, diretora do filme, aludiu a uma famosa obra de arte de Michelangelo.

Há um momento em que Ruth Handler, a criadora da Barbie, (interpretada por Rhea Perlman) dá à Barbie uma xícara de chá e nossas mãos se tocam como ‘A Criação de Adão’ de Michelangelo, imitando o momento em que Deus dá vida ao primeiro homem”, revelou Robbie.

Cena favorita de Robbie tem referência de obra de Michelangelo. (Reprodução; Warner Bros. / Getty)

Greta também falou sobre os easter eggs antes do lançamento do filme. “Deve haver milhares de B’s em todos os lugares, porque eles também têm designs semelhantes no tapete“, declarou para a revista no tapete rosa da estreia de “Barbie”, em Los Angeles. No entanto, ela não quis revelar qual era o seu favorito. “Eu não posso dizer, mas sei qual é“, brincou.

A revista selecionou algumas referências encontradas na produção, incluindo outros filmes da boneca mais famosa do mundo. O longa “The Magic of Pegasus”, de 2005, foi lembrado com uma estátua de Pegasus esculpida em uma rocha na praia da Barbieland, enquanto um pôster de Barbie vestida como uma fada remete ao filme “A Fairy Secret”, de 2011.

Estátua na Barbilândia é sobre um dos filmes da Barbie. (Reprodução; Warner Bros. / Youtube)

 

Pôster ao fundo é uma menção ao filme A Fairy Secret. (Reprodução; Warner Bros.)

Outra surpresa escondida é a revista “Barbie” da Mattel em destaque na festa do pijama da protagonista. A participação especial de Skipper, irmã da Barbie, é uma alusão à boneca Tutti, que foi lançada em 1965. Há também a linha de bonecos descontinuados pela Mattel: Michael Cera vive Allan, que foi projetado para ser o amigo do Ken, enquanto Emerald Fennell apareceu como Midge, grávida que era a melhor amiga de Barbie.

Irmã mais nova da Barbie. (Reprodução; Warner Bros.)
Continua depois da Publicidade
Allan e Midge, os bonecos que não são mais produzidos. (Reprodução; Divulgação Warner Bros.)

Mas nem todas as dicas foram sobre o universo da boneca. “O Mágico de Oz” tocando no cinema da Barbieland, pôsteres do filme e a estrada de tijolos amarelos que leva a Oz são exemplos. O clássico “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick também é relembrado logo no início do longa, na cena em que retrata o advento da Barbie, e como ela mudou a visão de garotinhas.

Estrada rosa lembra o caminho de tijolos de O Mágico de Oz. (Foto: Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

 

Barbie também fez uma paródia de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. (Reprodução; Warner Bros.)

A icônica passagem da pílula azul e da vermelha de “Matrix” também é emulada. Há ainda referências ao mundo real, como o aeroporto “BAX”, que é um trocadilho ao LAX de Los Angeles. No escritório do presidente da Mattel é possível ver ao fundo o logo da Warner Bros., estúdio por trás de “Barbie” em um prédio atrás do chefão.

Aeroporto de Barbie é referência ao de Los Angeles (Divulgação / Warner Bros)

 

No escritório aparece sutilmente o nome do estúdio responsável pelo longa. (Reprodução; Warner Bros.)

Em uma cena, a personagem de Robbie fica com os pés chatos e começa a ter pensamentos ligados à morte. Ela decide buscar ajuda com a Barbie Estranha. A boneca, com o rosto riscado e cabelo cortado ficou desse jeito após uma criança brincar demais com ela. Pelo flashback apresentado no filme, a antiga dona da Estranha era Gloria, personagem humana de America Ferrera.

Gloria seria a dona da Barbie Estranha. (Reprodução; Warner Bros.)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *