Gente como a gente! Nesta sexta-feira (16), o ex-jogador de futebol, David Beckham, ficou emocionado ao prestar sua última homenagem à rainha Elizabeth II, no Westminster Hall. A BBC reportou que o astro passou mais de 12 horas em pé na fila para ver o caixão da monarca pela última vez, por alguns segundos, e disse que: “Queria celebrar a vida incrível da nossa rainha”.
Segundo a imprensa britânica, a fila para se despedir da monarca chegou a um tempo de espera de até 14 horas, em mais de 8 quilômetros de extensão. O governo britânico informou que nenhuma celebridade poderia “furar” a fila. Beckham então, pacientemente esperou mais de 12 horas com outros súditos para a última despedida. Segundo relatos, o ex-jogador comprou donuts para quem aguardava perto dele. Ele ainda conversou e concordou em tirar fotos com os fãs, mas somente depois de se despedir da rainha.
David Beckham telling us what it’s been like waiting 12 hours to pay his respects to Queen Elizabeth II @BBCPolitics @BBCNews pic.twitter.com/EXkmEx0S3s
— Vicki Young (@BBCVickiYoung) September 16, 2022
David Beckham has just gone by in the queue of queues hats off to him! pic.twitter.com/luUXTVoHmm
— Tanya Hines (@newsroomgirl) September 16, 2022
David foi acompanhado por outros milhares de ingleses e turistas que também esperam para dar o último adeus à Elizabeth II. Quando a rainha faleceu, na última quinta-feira (8), o astro publicou um texto bem emocionado em seu Instagram.
“Estou realmente triste com a morte de Sua Majestade, a Rainha. Vimos uma linda demonstração de amor e respeito no Jubileu de Platina, por sua vida de serviço. O quão devastados nos sentimos hoje mostra o que ela significou para as pessoas neste país e em todo o mundo. O quanto ela nos inspirou com sua liderança. Como ela nos confortou quando os tempos eram difíceis. Até seus últimos dias ela serviu seu país com dignidade e graça. Este ano ela saberia o quanto era amada. Meus pensamentos e orações estão com nossa família real…”, escreveu Beckham. Confira:
À BBC, Beckham explicou a sensação de passar tantas horas na fila com o público, para prestar a última homenagem à monarca. “Para ser honesto, é o que todos nós queríamos estar aqui juntos. Estarmos juntos enquanto celebramos a vida incrível da nossa rainha. Acho um momento como esse foi feito para ser compartilhado. O fato de estarmos aqui, comendo batatinhas, sanduíches, donuts, bebendo um café…“, refletiu David. A SkyNews divulgou o momento em que o empresário se aproximou do caixão, quando ele foi às lágrimas em frente ao público que também esperava pelo último momento com a rainha. Assista:
O corpo da rainha está no Westminister Hall desde quarta-feira (14), onde ocorre o funeral público. O caixão seguirá no local até segunda-feira (19), dia em que Elizabeth será enterrada na Capela de St. George, no Castelo de Windsor.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!