A 29ª edição do “SAG Awards” aconteceu neste domingo (26), em Los Angeles, na Califórnia, e reuniu os maiores nomes de Hollywood e do mundo do entretenimento! O evento foi palco de grandes vitórias para a série “The White Lotus” e serviu, ainda, como um ‘termômetro’ para o “Oscar“, com destaque ao longa “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.
O filme confirmou o seu favoritismo na disputa e foi coroado com as categorias de “Melhor Elenco”, “Melhor Atriz Coadjuvante”, para Jamie Lee Curtis, e “Melhor Ator Coadjuvante”, para Ke Huy Quan. A protagonista Michelle Yeoh também se tornou a primeira mulher asiática a vencer o prêmio de “Melhor Atriz”.
No discurso de agradecimento, ela se emocionou e dedicou o troféu para todas as “garotas que se parecem com ela”, se referindo à comunidade asiática. “Acho que se eu falar, meu coração vai explodir. Obrigada ao SAG-AFTRA por entender o que [é necessário] para chegar aqui, pois todos podem se relacionar com a jornada, a montanha-russa e os altos e baixos da indústria. Isso não é apenas para mim, é para todas as meninas que se parecem comigo”, disse.
Brendan Fraser foi o vencedor da categoria de “Melhor Ator”. Ele concorria com nomes como Austin Butler, por seu papel em “Elvis”, e Colin Farrell, pelo filme “Os Banshees de Inisherin”. Durante o discurso, Fraser afirmou que “encontrou sua tribo” entre os atores. “Eu estou sorrindo e respirando. Isso é bom! Vou valorizar esse troféu, mas não mais do que eu valorizo o que eu costumava guardar em minha carteira: o meu cartão SAG, que ganhei em 1991. Isso me fez sentir como se pertencesse. Somos atores, todos queremos pertencer a uma tribo e foi aí que encontrei a minha”, disse ele, com lágrimas nos olhos.
“E se você dissesse para aquele cara, lá atrás, que eu estaria aqui agora, eu jamais teria acreditado. Eu nunca teria acreditado que me ofereceriam o papel da minha vida. Charlie é alguém que esteve em uma jangada de arrependimentos, mas também se encontrou em um mar de esperança. Eu também estou nessa jornada, e tem sido poderoso”, continuou o protagonista de “A Baleia”
Fraser ainda deixou um conselho para os novos atores e os veteranos que estejam passando por um momento parecido. “Eu também estive naquela onda, me esmagando no fundo do oceano e acabando em alguma praia estranha, em um mundo diferente e me perguntando onde estou agora. Mas acreditem em mim, se você continuar, colocando um pé a frente do outro, você chegará onde precisa. Tenha coragem”, concluiu, sendo ovacionado de pé pelo público.
Já no mundo das séries, “The White Lotus” foi o destaque da noite. Além da produção ser premiada como o “Melhor Elenco” da temporada, a atriz Jennifer Coolidge levou o troféu de “Melhor Atriz em Série de Drama”. Assim como os demais colegas, ela se emocionou no agradecimento. Enquanto estava no palco, Jennifer relembrou sua infância e como chegou até ali.
“Eu estou muito grata. Eu tive pais incríveis. E eles tinham esse dom incrível. Era impossível para eles mentir. Eles simplesmente não podiam fazer isso. Nunca, eles simplesmente nunca mentiam”, contou. Segundo ela, o pai mentiu uma única vez, inventando uma desculpa para o diretor de sua escola, somente para que eles pudessem ir ao festival de cinema de Charlie Chaplin.
“O diretor da escola veio à minha turma da primeira série e disse que eu precisava ir até a secretaria. Eu fui e a moça falou: ‘Seu pai está aqui’. Meu pai estava sentado lá: ‘Sim, Jenny, temos que ir’. E o diretor disse: ‘Jennifer, fique bem’ e eu não sabia o que isso significava’”, continuou a atriz, divertindo o público presente.
Segundo Coolidge, esse foi um dos motivos que a fizeram se apaixonar pela atuação. “E então eu entrei no carro com meu pai, ele estava dirigindo e disse: ‘Nunca mais vou mentir, mas estamos indo para um lugar muito legal’. Juro por Deus, vendo Charlie Chaplin pela primeira vez, e tendo essa experiência incrível. O meu amor pelo cinema, o meu amor pelos atores, tudo isso veio da minha primeira série”, finalizou, chorando ao lembrar a história emocionante.
Nas séries de comédia, “Abbott Elementary” foi escolhida como o “Melhor Elenco”, Jeremy Allen White, de “O Urso”, foi o “Melhor Ator” e Jean Smart, de “Hacks”, venceu como “Melhor Atriz”. O longa “Top Gun: Maverick” levou a categoria de “Melhor Equipe de Dublês”, concorrendo com “Avatar: O Caminho da Água“, “Batman“, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” e “A Mulher Rei“. Na mesma categoria, porém em série, “Stranger Things” foi a grande vencedora.
Confira a lista completa de vencedores:
CINEMA
MELHOR ELENCO
Babilônia
Os Banshees de Inisherin
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Os Fabelmans
Entre Mulheres
MELHOR ATOR
Austin Butler, Elvis
Colin Farrell, Os Banshees de Inisherin
Brendan Fraser, A Baleia
Bill Nighy, Living
Adam Sandler, Arremessando Alto
MELHOR ATRIZ
Cate Blanchett, TÁR
Viola Davis, A Mulher Rei
Ana de Armas, Blonde
Danielle Deadwyler, Till
Michelle Yeoh, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Paul Dano, Os Fabelmans
Brendan Gleeson, Os Banshees de Inisherin
Barry Keoghan, Os Banshees de Inisherin
Ke Huy Quan, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Eddie Redmayne, O Enfermeiro da Noite
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Angela Bassett, Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Hong Chau, A Baleia
Kerry Condon, Os Banshees de Inisherin
Jamie Lee Curtis, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Stephanie Hsu, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
MELHOR EQUIPE DE DUBLÊS
Avatar: O Caminho da Água
Batman
Pantera Negra: Wakanda para Sempre
Top Gun: Maverick
A Mulher Rei
TV
MELHOR ELENCO – DRAMA
Better Call Saul
The Crown
Ozark
Severance
The White Lotus
MELHOR ATOR – DRAMA
Jonathan Banks, Better Call Saul
Jason Bateman, Ozark
Jeff Bridges, The Old Man
Bob Odenkirk, Better Call Saul
Adam Scott, Severance
MELHOR ATRIZ – DRAMA
Jennifer Coolidge, The White Lotus
Elizabeth Debicki, The Crown
Julia Garner, Ozark
Laura Linney, Ozark
Zendaya, Euphoria
MELHOR ELENCO – COMÉDIA
Abbott Elementary
Barry
O Urso
Hacks
Only Murders in the Building
MELHOR ATOR – COMÉDIA
Anthony Carrigan, Barry
Bill Hader, Barry
Steve Martin, Only Murders in the Building
Martin Short, Only Murders in the Building
Jeremy Allen White, O Urso
MELHOR ATRIZ – COMÉDIA
Christina Applegate, Disque Amiga para Matar
Rachel Brosnahan, A Maravilhosa Sra. Maisel
Quinta Brunson, Abbott Elementary
Jenna Ortega, Wednesday
Jean Smart, Hacks
MELHOR ATOR – SÉRIE LIMITADA/FILME PARA TV
Steve Carrell, O Paciente
Taron Egerton, Black Bird
Sam Elliott, 1883
Paul Walter Hauser, Balck Bird
Evan Peters, Dahmer
MELHOR ATRIZ – SÉRIE LIMITADA/FILME PARA TV
Emily Blunt, The English
Jessica Chastain, George & Tammy
Julia Garner, Inventando Anna
Niecy Nash, Dahmer
Amanda Seyfried, The Dropout
MELHOR EQUIPE DE DUBLÊS
Andor
The Boys
A Casa do Dragão
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Stranger Things
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques