Brendo Yan, influenciador que morreu nesta quarta-feira (26) após uma reação alérgica a camarão, deixou uma carta de despedida para a esposa, Victoria Figueiredo. Ao g1, ela contou sobre a descoberta do documento, o legado do influenciador e a vontade de dar continuidade ao Bloco Anjinho, um sonho do marido que foi realizado no Carnaval de 2023. Ela também revelou que Brendo fez um pedido especial para o seu funeral “caso chegasse o dia dele“.
Victoria contou que não sabe quando a carta foi escrita, porém o documento foi entregue a ela no instante em que se casaram, há um ano, quando ele pediu para que todos “aproveitassem a vida intensamente“. “O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais“, disse Victoria. “E é isso que ele vai deixar dentro de mim: que eu aproveite a vida, que eu curta a vida. Foi isso que ele me pediu na carta“, continuou.
Na carta, Brendo escreveu detalhadamente como gostaria que seu funeral acontecesse. Por ser candomblecista, um dos seus desejos era que todos estivessem de branco e que houvesse um festejo. O pedido foi atendido durante o cortejo e o sepultamento nesta quinta-feira (27) na Redinha, bairro onde morava em Natal, no Rio Grande do Norte. O funeral contou com uma banda de frevo e estandarte do Bloco Anjinho, criado por Yan no Carnaval deste ano.
“Ele deixou uma carta agradecendo e pedindo como ele queria que fosse feito o funeral, caso chegasse o dia dele. E a gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi, mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama“, explicou. “Ele quer que a gente pule o Carnaval, que a gente esteja presente. Se a gente não lembrar dele, ele não vai poder estar presente no Carnaval, que é uma coisa que ele tanto ama“, comentou Victoria. Em homenagem ao influenciador, ela revelou que vai manter o Bloco Anjinho nos próximos Carnavais.
Influenciador morreu após comer bolinho de camarão
Brendo Yan faleceu nesta quarta-feira (26) em decorrência de uma alergia a camarão. O influenciador foi presenteado por um morador do bairro com uma porção de bolinhos de aipim, porém o casal não questionou sobre o recheio, que era de camarão. Após a refeição, Brando começou a passar mal e tomou antialérgico. Victoria contou com a ajuda dos vizinhos para levá-lo ao hospital. Já no pronto-socorro, ele foi reanimado após uma parada cardíaca e foi encaminhado para a UTI.
Desde domingo, os médicos realizavam exames e então confirmaram a morte encefálica. “Obrigada por me amar, obrigada por ter deixado eu te amar. Lutamos juntos até o fim, vou te amar para sempre“, disse a viúva do influenciador nas redes sociais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques