Influenciador que morreu após reação alérgica a camarão deixou carta de despedida para esposa

Influenciador que morreu após reação alérgica a camarão deixou carta de despedida para esposa


Brendo Yan, influenciador que morreu nesta quarta-feira (26) após uma reação alérgica a camarão, deixou uma carta de despedida para a esposa, Victoria Figueiredo. Ao g1, ela contou sobre a descoberta do documento, o legado do influenciador e a vontade de dar continuidade ao Bloco Anjinho, um sonho do marido que foi realizado no Carnaval de 2023. Ela também revelou que Brendo fez um pedido especial para o seu funeral “caso chegasse o dia dele“.

Victoria contou que não sabe quando a carta foi escrita, porém o documento foi entregue a ela no instante em que se casaram, há um ano, quando ele pediu para que todos “aproveitassem a vida intensamente“. “O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais“, disse Victoria. “E é isso que ele vai deixar dentro de mim: que eu aproveite a vida, que eu curta a vida. Foi isso que ele me pediu na carta“, continuou.

Influenciador entregou a carta há um ano, quando casou com Victoria. (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da Publicidade

Na carta, Brendo escreveu detalhadamente como gostaria que seu funeral acontecesse. Por ser candomblecista, um dos seus desejos era que todos estivessem de branco e que houvesse um festejo. O pedido foi atendido durante o cortejo e o sepultamento nesta quinta-feira (27) na Redinha, bairro onde morava em Natal, no Rio Grande do Norte. O funeral contou com uma banda de frevo e estandarte do Bloco Anjinho, criado por Yan no Carnaval deste ano.

Ele deixou uma carta agradecendo e pedindo como ele queria que fosse feito o funeral, caso chegasse o dia dele. E a gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi, mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama“, explicou. “Ele quer que a gente pule o Carnaval, que a gente esteja presente. Se a gente não lembrar dele, ele não vai poder estar presente no Carnaval, que é uma coisa que ele tanto ama“, comentou Victoria. Em homenagem ao influenciador, ela revelou que vai manter o Bloco Anjinho nos próximos Carnavais.

Influenciador morreu após comer bolinho de camarão

Brendo Yan faleceu nesta quarta-feira (26) em decorrência de uma alergia a camarão. O influenciador foi presenteado por um morador do bairro com uma porção de bolinhos de aipim, porém o casal não questionou sobre o recheio, que era de camarão. Após a refeição, Brando começou a passar mal e tomou antialérgico. Victoria contou com a ajuda dos vizinhos para levá-lo ao hospital. Já no pronto-socorro, ele foi reanimado após uma parada cardíaca e foi encaminhado para a UTI.

Brendo Yan
Victoria Figueiredo, viúva de Brendo Yan, contou que influenciador deixou carta de despedida. (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde domingo, os médicos realizavam exames e então confirmaram a morte encefálica. “Obrigada por me amar, obrigada por ter deixado eu te amar. Lutamos juntos até o fim, vou te amar para sempre“, disse a viúva do influenciador nas redes sociais.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *