Jane Fonda surpreendeu a plateia e a web ao protagonizar uma situação bem inusitada no Festival de Cannes, neste sábado (27). A estrela de “Grace e Frankie“arremessou uma das honrarias contra a diretora Justine Triet durante a entrega do Palma de Ouro, o prêmio mais importante da noite.
De acordo com o PageSix, Fonda anunciou o longa francês “Anatomie d’Une Chute” como o vencedor da categoria e recepcionou a diretora do filme no palco. Triet encerrou o discurso de agradecimento e se virou para ir embora, deixando o pergaminho que tinha ganhado para trás. A atriz, por sua vez, tentou chamar sua atenção, mas sem sucesso. Foi então que ela pegou a honraria e a atirou na cabeça da diretora, que pareceu não notar e continuou andando.
O vídeo repercutiu nas redes sociais e dividiu a opinião da web. Enquanto uns reprovaram a postura de Fonda, outros levaram no humor. A atriz e a cineasta ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Merci à Jane Fonda qui lance dans le dos de Justine Triet, son prix oublié sur le pupitre après son discours politisée.
— Seb ! 🇪🇺 🇫🇷 🇧🇪 🇳🇱 🇺🇦 (@seb_a_volonte) May 27, 2023
“Uma maluca total essa Jane Fonda”, escreveu um usuário.
Une cinglé totale cette Jane Fonda.
— Mike Renzo (@romneyscarecrow) May 28, 2023
“Jane Fonda é uma grande dama”.
“Jogar o prêmio atrás de Justine Triet demonstra o grau de ‘elegância e boas maneiras’ dessa pseudo grande dama!”
Le fait de jeter le prix dans le dos de Justine Triet démontre le degré d’”élégance et de savoir vivre” de cette pseudo grande dame!Pffff!
— LALICORNE13 (@LALICORNE13) May 28, 2023
“Uma verdadeira cena de filme”.
Une vraie scène de cinéma !😉
— Bizouerne Martine (@bizouerne261) May 28, 2023
“Mas vocês não entenderam nada. O fato de ela jogar o pergaminho foi humorístico. Ela correu depois, foi buscar [o prêmio] para à [Triet] e voltou com ela pelo braço para cumprimentar o público”, escreveu outro usuário em defesa da atriz.
Mais vous n’avez rien compris. C’était humoristique son lancé de parchemin. Elle court après, va la chercher pour lui donner et revient à son bras pour saluer le publique.
— Laurent Seljan (@LaurentSeljan) May 28, 2023
Justine Triet foi apenas a terceira mulher a ser premiada com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Com o feito, ela se junta a Jane Campion, por “O piano” (1993), e Julia Ducournau, que ganhou a honraria por “Titane” (2021). Em “Anatomie d’Une Chute”, uma mulher é suspeita de matar seu marido, e seu filho cego enfrenta um dilema moral como única testemunha.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques