Um visitante de um parque de diversões na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, impediu que uma tragédia acontecesse. Jeremy Wagner percebeu uma enorme rachadura no pilar de suporte da montanha-russa Fury 325 giga, descrita como “a mais alta, rápida e longa da América do Norte”. O rapaz publicou o vídeo no Facebook na última sexta-feira e logo viralizou.
Na gravação, é possível ver que a grande rachadura. No momento em que o carro do brinquedo com passageiros passou, o pilar de aço chegou a se separar. No entanto, rapidamente ele voltou para o seu lugar. “Ele se separou assim. Todos os carros passaram. Toda vez que tremeu, [o pilar] se separou assim”, disse Jeremy ao site Wral News. Assista ao flagra impressionante abaixo:
Rachadura em montanha-russa nos Estados Unidos pic.twitter.com/X9Mb6lZEJA
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 2, 2023
Apesar de ter mostrado a filmagem para o primeiro funcionário de parque de diversões que conseguiu encontrar, o homem não obteve a resposta esperada. “Ele disse: ‘Bem, eu não vejo nada’. E eu disse: ‘Você não vê aquela rachadura?’. Eu falei para ele: ‘Você precisa fechar este brinquedo’”, contou ele.
“Eu poderia ter visto não apenas meu filho, mas o filho de outra pessoa saindo daquela montanha-russa”, adicionou Wagner. No caminho para casa, ele entrou em contato com o corpo de bombeiros e relatou o flagrante. “Me ligaram de volta 10 minutos depois e afirmaram que fecharam o passeio para investigação”, declarou.
Após o vídeo viralizar na internet, o porta-voz da Carowinds, parque de diversões onde a montanha-russa está localizada, afirmou à Fox News Digital que a equipe de manutenção do parque está realizando uma inspeção no passeio enquanto ele está fechado. “A Carowinds fechou o Fury 325 depois que o pessoal do parque percebeu uma rachadura no topo de um pilar de suporte de aço”, iniciou ele.
“A equipe de manutenção do parque está realizando uma inspeção minuciosa e o brinquedo permanecerá fechado até que os reparos sejam concluídos. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos a paciência e compreensão de nossos valiosos visitantes durante este processo. Como parte de nossos protocolos de segurança abrangentes, todos os passeios, incluindo o Fury 325, passam por inspeções diárias para garantir o funcionamento adequado e a integridade estrutural”, finalizou ele.
A montanha-russa atinge velocidades de até aproximadamente 150 quilômetros por hora e tem uma altura máxima de 99 metros, que é seguida por uma “queda dramática de 81 graus”. Mesmo com o susto, ninguém que estava no brinquedo no momento em que a pilastra soltou se feriu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques