Novas atualizações sobre o caso da santista Amanda de Castro Lancha Lara, que sumiu há oito dias, foram divulgadas pela polícia, nesta quarta-feira (13). A mulher desapareceu de casa, sem dizer para onde iria, após deixar os filhos com uma amiga em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Segundo as autoridades, o carro de Amanda foi encontrado carbonizado na rodovia Via Parque, no bairro Vila Santo Henrique.
Conforme compartilhado pelo g1, agentes da Polícia Militar realizavam um patrulhamento na região quando encontraram o veículo modelo Gol queimado no acostamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial (DP) da Ponte Rasa, e está sendo investigado. O paradeiro de Amanda, no entanto, segue desconhecido.
Antes de sumir, Amanda enviou uma última mensagem à amiga no dia 5 de março, pedindo que os filhos a esperassem, já que ela os levaria para comer um lanche assim que chegasse para buscá-los.
A mãe da moça, Mércia Lara, revelou que o último contato ocorreu por volta das 20h da terça-feira (5), cerca de seis horas após Amanda sair de casa, às 15h. “Saiu dizendo que só precisava sair, deixou as crianças com uma amiga, que mora com ela, e não retornou. Estava de carro”, detalhou ela.
Ainda segundo Mércia, Amanda nunca apresentou comportamentos como esse, já que sempre atendeu ligações, especialmente as da amiga que ficou responsável pelos filhos. A mulher, que mora há dois anos em São Paulo, também nunca teria sumido antes.
Apesar de não trabalhar, Amanda recebia suporte financeiro do ex-marido. “Sempre extrovertida, ótima mãe, sempre ajudava todo mundo. Sinceramente não sei [o que aconteceu]”, lamentou Mércia. Desde o desaparecimento da filha, ela tem recebido uma série de trotes com informações falsas sobre seu paradeiro.
O caso foi registrado Delegacia Eletrônica como desaparecimento de pessoa e está sendo investigado pelo 103° Distrito Policial (DP) de São Paulo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques